O torcedor do Flamengo segue em estado de graça com seu time. Afinal, 10 dias depois de celebrar o tetra da Copa do Brasil no Maracanã contra o Corinthians, foi a vez da Nação comemorar o tri da Libertadores. Neste sábado (29), Gabigol mais uma vez foi o encarregado do gol do título, assim como em 2019. Assim, o Rubro-Negro venceu o Athletico-PR por 1 a 0 no Estádio Monumental de Guayaquil.
Entre os muitos jogadores que se destacaram na impecável campanha de 12 vitórias em 13 jogos, está David Luiz. O zagueiro chegou desacreditado ao Flamengo há pouco mais de um ano, em setembro de 2021. Nesse sentido, ainda era rotulado pelos 7 a 1 da Copa do Mundo 2014, do qual foi apontado como um dos principais culpados pela acachapante derrota para a Alemanha em pleno Mineirão. Inclusive, o atleta reencontrou ontem alguns personagens daquela histórica jornada, como Fernandinho e Felipão, pelo lado do Athletico-PR.
David Luiz se firmou em pouco tempo na equipe do Flamengo
Contudo, o defensor se tornou o xerife da defesa rubro-negra, ganhando rapidamente a confiança da Magnética. Então, o zagueiro de 35 anos liderou vários fundamentos na campanha do tricampeonato da Libertadores do Flamengo. Conforme dados do Sofascore, David Luiz esteve na frente entre os jogadores de linha rubro-negros em cinco estatísticas-chave. Afinal, o camisa 23 foi o primeiro em passes verticais (174), em ações defensivas (60), em cortes (40), nos duelos aéreos ganhos (24), além de atuar em seis partidas em que o Flamengo não sofreu gols na Libertadores. Por fim, foi o segundo colocado em bolas longas certas (38).
David Luiz entrou para uma lista de 12 jogadores que ganharam a Libertadores juntamente com a Uefa Champions League. Afinal, foi campeão europeu pelo Chelsea na temporada 2011/12. O zagueiro entrou em campo pelo Flamengo em 56 oportunidades, mas ainda não conseguiu fazer gols pelo Rubro-Negro.