O Flamengo está muito próximo de entrar em campo contra o Corinthians nessa quarta-feira pela decisão da Copa do brasil. Um dos principais destaques do clube nessa temporada, David Luiz, forma ao lado de Léo Pereira a zaga que tem como missão conter os avanças do adversário paulista.
O veterano zagueiro, que já completou um ano no Flamengo, ainda não tem conquistas pelo clube, somente três vices (Libertadores 2021, Campeonato Carioca e Supercopa do Brasil). Essa semana pode ser o dia em que a maré “vira” para o defensor.
David Luiz tem feito a diferença tanto nos desarmes quando na saída de bola, algo importante no futebol atualmente. Ele tem um aproveitamento de passes impressionante, com 90% de acertos.
Contudo, apesar dos passes, interceptações e desarmes, há outra marca que o jogador ainda não conseguiu desde o retorno ao Flamengo: marcar gols. Ele ainda não fez nenhum desde que assinou com o clube, o que tem sido motivo de decepção para o jogador.
Na partida de ida da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, o defensor acertou um bom chute de longa distância, infelizmente para o jogador, a bola somente bateu na trave de Cássio.
“Tá difícil, tá difícil (de marcar primeiro gol), estou tentando de todo o jeito, na hora que eu fiz acabou a luz, mas tá bom.” – Falou o zagueiro do Flamengo, enquanto ria.
David Luiz pode cumprir os dois objetivos pelo Flamengo
Nessa quarta-feira, as 21h45, o defensor terá mais uma oportunidade de completar ambos os objetivos com o Flamengo. Caso o clube saia como campeão, David Luiz finalmente completará o que ainda não conseguiu com o clube: conquistar um título.
Já o outro objetivo, marcar seu primeiro gol, é muito mais complicado. Porém, a situação do confronto provavelmente fará com que o título seja decidido em alguma jogada isolada, seja uma cabeçada, um rebote ou algo parecido. Essa pode ser a chance do defensor fazer a diferença no ataque e na bola aérea para o Flamengo.