Em função de informações sobre ingressos falsos no Flamengo x Corinthians hoje, desta quarta-feira (19), pelo segundo e último jogo da Copa do Brasil, o Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (Bepe), montou um esquema especial para a partida que acontecerá no Maracanã, às 21h45.
Circulam através de grupos de WhatsApp e redes sociais, fotos de ingressos falsos e um áudio em que um homem explica sua estratégia para furar as barreiras de triagem com os tais bilhetes, chegando às catracas e iniciando uma tentativa de forçar o arrombamento dos portões, tal como aconteceu no jogo entre Flamengo e Atlético-MG pelas oitavas da Copa do Brasil.
Conforme divulgado pelo UOL serão, ao todo, 1.200 integrantes do Bepe, mais o Batalhão de Choque, da Cavalaria, de Ações com Cães, agentes privados e até mesmo do Grupamento Aeromarítimo da PM, que utilizará drones para monitorar os torcedores no jogo de Flamengo x Corinthians pela final da Copa do Brasil.
Em entrevista para o portal, o tenente-coronel Hilmar Faulhaber afirmou que está ciente da situação e trabalha com sua equipe para coibir tais ações.
“Desde antes destas informações, a Polícia Militar já tinha se reforçado esperando que fossem acabar surgindo estas situações. Estaremos aplicando no entorno do estádio 1.200 policiais para manter o perímetro de segurança. Com relação a estas informações de ingressos falsos, todo policiamento será orientado para coibi-los, bem como toda a segurança privada”, afirmou o tenente-coronel.
Desde os eventos de Flamengo e Atlético-MG, o setor Norte do Maracanã tem chamado a atenção das autoridades e consequentemente a triagem do local tem sido reforçada. O torcedor, hoje, precisa passar por três barreiras até chegar à catraca para conseguir acesso ao estádio.