Flamengo bate Santos na última partida antes da final da Libertadores
O Flamengo venceu o Santos no Maracanã por 3 a 2 na última partida antes de encarar o Athletico-PR na final da Libertadores
A partida começou com a torcida apoiando um Flamengo misto antes da final da Libertadores. O Santos veio com a difícil tarefa de bater o Rubro-negro no Maracanã. As duas equipes começaram sem forçar muito o jogo.
O Flamengo dominou mais o começo da partida, mas mesmo com a posse de bola não criou grandes chances. Já o Peixe mesmo com menos posse de bola, buscou explorar os contra-ataques, mas também sem sucesso.
Perto da metade do primeiro tempo as chances começaram a aparecer. O Rubro-negro chegou mais vezes, com João Paulo defendendo. Já Diego Alves também fez boa defesa em contra-ataque santista. A melhor chance foi com Pedro, que dominou mas furou, perdendo boa chance.
Nos próximos dez minutos as equipes apresentaram bom futebol, ambas buscando jogo. O Santos cresceu na partida e começou a ficar mais com a bola na zona de ataque. Já o Flamengo ficou mais cometido, buscando o contra-golpe.
Na reta final do primeiro tempo o Santos fez boa jogada, mas acabou falhando dentro da área. O Santos ficou na bronca, por lance de pênalti. No contra-ataque do mesmo lance, Pedro recebeu dentro da área e fez de letra. O jogo terminou com a polêmica do lance.
Segundo tempo de Flamengo e Santos
O segundo tempo começou com um Santos atacando em todas as jogadas. O Flamengo teve dificuldades em chegar na bola além do meio de campo. O Santos teve boa chance com Ângelo, que em jogada indivudual chutou para o gol. A bola sobrou para Marcos Leonardo mas Diego Alves fez a defesa.
Já na segunda chegada o goleiro flamenguista não teve o que fazer. O Peixe continuou com o bombardeio dentro da área. Camacho fez cruzamento e Alex subiu mais que todo mundo, empatando para o Santos no Maracanã.
O jogo ficou ainda mais pegado conforme ia se desenrolando, o Flamengo também reclamnou de lances de pênalti. Com esse clima, o jogo ficou bastante pegado, com muitas faltas e ficou parado por vários minutos.
A equipe do Santos dominou a partida, mas não conseguiu achar espaço para finalização. Em contra-ataque, Gabigol mandou para Arrascaeta, que parou em João Paulo. Mas teve lei do ex, a bola do rebote sobrou para Marinho, que desempatou para o Flamengo.
Já na reta final o Flamengo continuou buscando o gol, e deu certo. Depois de novo contra ataque, a bola novamente foi lançada dentro da área. Arrascaeta dominou, se livrou da marcação e ampliou para o Rubro-negro.
Mas ainda deu tempo para mais um, o Santos não desistiu da partida e continuou pressionando. Carabajal fez jogada individual e chutou com curva, Diego Alves se esticou mas não evitou o gol do Santos. A partida acabou no placar de 3 a 2 para o Flamengo.