PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Extracampo Fla x Flu: relembre a briga entre Renato Gaúcho e Djalminha em 1993

Fla x Flu: relembre a briga entre Renato Gaúcho e Djalminha em 1993

Discussões entre colegas de time são raras, veja uma das mais famosas

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

É comum que existam cobranças entre jogadores do mesmo time para alcançar bons resultados. Entretanto, é incomum quando os ares da discussão escalam e acabam gerando um conflito de grande porte. Infelizmente, na história do Flamengo existiu uma briga entre dois craques: Renato Gaúcho e Djalminha, entenda mais.

Briga de Renato Gaúcho e Djalminha

Em 1993, em um jogo entre o Flamengo e Fluminense, dois jogadores do Mengão se desentenderam no meio do gramado. Após diversas passagens em times brasileiros e uma curta temporada na Roma, o meio-campista voltou ao Flamengo como um ídolo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quem acompanhava o futebol naquela época, se lembra bem do atual treinador com diversas faixas no cabelo e por ter recebido o apelido de “Rei do Rio”. Entretanto, durante um clássico Fla-Flu em Caio Martins, válido pelo campeonato carioca de 1993, uma questão um tanto controversa ocorreu dentro do campo.

O Flamengo vencia o rival por 2 a 0, com dois gols de Renato. Porém, após uma expulsão, a equipe levou uma virada. Logo no final do jogo, Djalminha perdeu uma disputa de bola no alto e foi duramente cobrado por Renato. A partir desse momento, ambos atletas começaram a discutir, se xingar e trocar empurrões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Marquinhos e Marcelinho Carioca apartaram a briga, evitando pancadaria. Já o árbitro José Roberto Wright marcou para encerrar a partida. Mesmo sendo amigos, arrastaram a briga até o vestiário. Após a confusão, os jogadores fizeram as pazes, mas a diretoria do Flamengo ficou com receio e negociou Djalminha ao Guarani e dispensou Renato Gaúcho que teria uma passaria a representar o Atlético-MG.

Situação atualmente

Se Renato Gaúcho virou treinador e atualmente dirige o Grêmio, Djalminha costuma fazer parte da equipe de comentaristas da Disney+. Sobre a relação atualmente, o apresentador disse que se enfrentam frequentemente no futevôlei nas praias cariocas e ainda brincou com a rivalidade: “não posso falar muito do Renato, porque eu tenho que falar bem. Um cliente desses, a gente não pode perder nunca. No futevôlei, está apanhando direitinho (risos). É um bom pagador”.

Better Collective