A sequência do Santos no decorrer do Brasileirão Série A não será das mais fáceis, de acordo com Felipe Jonatan. O Peixe terá três jogos fora de casa contra Red Bull Bragantino, Corinthians e Flamengo.
Em matéria do UOL Esporte, o lateral esquerdo disse sobre a dificuldade das próximas rodadas, destacou a importância do trabalho durante a semana e afirmou que a última vitória contra o Juventude colocou o Santos na briga pela vaga da pré-Libertadores.
“Agora temos uma sequência muito difícil. Série A é desse nível. Temos praticamente dois clássicos agora. O Bragantino é uma equipe que tem crescido no cenário nacional. Vamos trabalhar bastante durante a semana para desempenhar bem no próximo jogo. Depois pensamos em Corinthians, Flamengo e o restante do campeonato. Mas essa vitória nos colocou de vez na briga por uma pré-Libertadores”, comentou.
Presença constante nos 11 titulares do Santos, Felipe Jonatan participou dos últimos 17 confrontos do Peixe –só não atuou contra o Internacional, em função de suspensão. Na 31ª rodada, contra o Juventude, o lateral contribuiu com uma assistência.
Felipe Jonatan falou sobre seu desempenho no jogo de Santos x Atlético-MG
Ao comparar sua performance contra Atlético-MG e Juventude, Felipe Jonatan afirmou que alguns resultados apagam a atuação que, por conta de um lance, ofusca o desempenho geral.
“Acredito que o resultado, às vezes, esconde um pouco a atuação. Contra o Atlético-MG, eu tive uma atuação melhor do que contra o Juventude. Eu tenho uma análise de desempenho particular que mostra os números e isso foi comprovado. Infelizmente tive aquela falha que foi crucial no gol”, analisou.
Santos x Red Bull Bragantino se enfrentarão na próxima segunda-feira (16), às 20h (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid. A partida será válida pela 32ª rodada do Brasileirão Série A.