Home Automobilismo Felipe Drugovich confirma estreia na Fórmula 1 e diz: “Eu mereço”

Felipe Drugovich confirma estreia na Fórmula 1 e diz: “Eu mereço”

Contratado pela equipe Aston Martin F1, o brasileiro Felipe Drugovich também falou sobre o título da Fórmula 2

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Contratado pela equipe Aston Martin F1, o brasileiro Felipe Drugovich também falou sobre o título da Fórmula 2

Contratado pela Aston Martin para ser reserva imediato de Fernando Alonso e Lance Stroll na temporada 2023 da Fórmula 1 (F1), Felipe Drugovich vai estrear na principal categoria de automobilismo do mundo ainda este ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao canal Sky Sports, o brasileiro reforçou algo que a equipe britânica já tinha informado: ele vai participar da primeira sessão de treino livre para o Grande Prêmio de Abu Dhabi.

A estreia do piloto nascido em Maringá está marcada para ocorrer no dia 18 de novembro, a partir das 7h (horário de Brasília).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estou muito animado por isso. Acho que é algo que realmente vai me deixar preparado para que eu, talvez, consiga uma vaga de titular no futuro”, iniciou.

“Acho que mereço e realmente estou olhando pra frente para ficar preparado o máximo possível para aproveitar a chance”, acrescentou.

Felipe Drugovich também mostrou respeito por Nico Hulkenberg. “Ele continua sendo o reserva imediato (da Aston Martin)”, declarou.

PUBLICIDADE

O competidor de 22 anos ainda destacou que observa como se comportam os pilotos reservas das outras equipes da Fórmula 1.

PUBLICIDADE

“Eu olho para os outros pilotos reservas, eles têm sido bastante testados e se preparam bastante”, destacou.

“Então, com certeza, eles podem fazer a estreia oficial no ano que vem. Vou tentar fazer o mesmo”, prosseguiu Felipe Drugovich.

Antes de chegar na Fórmula 1, Felipe Drugovich foi campeão da Fórmula 2

O brasileiro se tornou campeão da principal vitrine para a F1 depois de competir no GP de Monza.

Sobre a campanha, o futuro ex-piloto da equipe MP Motorsport escolheu qual foi a vitória mais marcante.

PUBLICIDADE

“Eu diria que as corridas de Mônaco, Barcelona e Zandvoort (Holanda) foram muito importantes, mas se eu tivesse que escolher uma seria Mônaco”, selecionou,

“Primeiramente porque é uma corrida especial. Mas eu acho que é uma corrida mais difícil que a média. Tive um pouco de sorte”, concluiu Felipe Drugovich.

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial