Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Felipão projeta reta final do Brasileirão Série A com o Athletico

Felipão projeta reta final do Brasileirão Série A com o Athletico

Felipão analisou o cenário dos próximos três jogos no Brasileirão antes de encarar o Flamengo na grande decisão da Copa Libertadores

Por Fabrício Carvalho em 17/10/2022 13:31 - Atualizado há 2 anos

José Tramontim / Athletico

O Athletico Paranaense demonstrou reação no último domingo (16) com vitória para cima do rival Coritiba por 1 a 0, em clássico válido pela 32ª rodada do  Brasileirão Série A na Arena da Baixada.

Após primeiro tempo superior, o Furacão conseguiu superar o sistema defensivo do Coxa apenas aos 44 minutos da etapa complementar, com Alex Santana garantindo o resultado.

Com a vitória, o Athletico garantiu posição estabilizada no G-6 com 51 pontos na tabela de classificação, quatro pontos à frente do Atlético-MG, 7º colocado no Brasileirão Série A.

O resultado empolgou Felipão, que elogiou o comportamento da equipe mais uma vez e fez uma análise macro projetando a grande decisão da Conmebol Libertadores contra o Flamengo.

Veja o que disse Felipão após a vitória do Athletico

“A gente foi tendo alguns percalços depois do jogo contra o Palmeiras (semifinal da Libertadores), algumas situações que não gostamos e fomos tentando modelar uma equipe que tivesse esse espírito.”

“Não precisa ser clássico para ter esse espírito. Se esse espírito continuar, nós podemos ter dificuldades em organizar, em fazer gols, mas pelo menos vamos dificultar muito mais para a equipe que jogar contra nós.”

“Tivemos a oportunidade de vencer umas três ou quatro vezes, fizemos aquilo que fomos acostumados a fazer no Campeonato Brasileiro e na Libertadores.”

“Não posso dizer que o Coritiba não teve chances porque teve sim, aqueles chutes de fora da área nós tentamos que não acontecessem mais no 2º tempo com uma colocação melhor dos jogadores de meio e lado de campo.”

“O Athletico tem o desejo de Libertadores no ano que vem, para estar na Libertadores eu preciso seguir entre os 6 melhores, e assim temos que continuar. Nós queremos mais, nós podemos mais, nós fazemos mais.”

“Nos treinamentos não como idealizar uma equipe do Flamengo, e o Athletico ainda tem Red Bull Bragantino e Palmeiras. Nos jogos a gente vai corrigindo algumas coisas. Tem que partir para cada jogo com dedicação.”

Exit mobile version