Por pouco o Athletico Paranaense não deixou a Arena da Baixada derrotado pelo Fortaleza na última quarta-feira, pelo Brasileirão Série A. A partida terminou empatada por 1 a 1 e manteve o time em sexto na classificação da competição, com 48 pontos.
Após o jogo, Felipão falou sobre a partida e valorizou bastante o ponto conquistado pelo Furacão diante do time cearense. Diante das circunstâncias da partida, o comandante atleticano viu o resultado de forma positiva para que o time siga entre os primeiros colocados da Série A.
“Um ponto nesta situação é ótimo. O Fortaleza tem a terceira melhor campanha no segundo turno, sua equipe e treinador são excelentes. Estamos contentes com o que a equipe demonstrou hoje, pois mostrou um pouco do que nos levou para a final da Libertadores”, afirmou Felipão.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJnV0RxVU9jUSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Nossa maior dificuldade foi o Fortaleza, a qualidade deles, tem um sentido de equipe muito bom, uma organização muito boa. Têm no seu grupo de trabalho jogadores que poderiam estar jogando em qualquer time do Brasil. Não temos do que nos lamentar hoje. Os jogadores estão dando tudo em termos de entrega. O empate de hoje não foi uma derrota”, completou o treinador.
Ao vivo: Análise, melhores momentos e entrevistas coletivas.
🎥 https://t.co/WQ13rgVmAT#Athletico #Brasileirão pic.twitter.com/X7l8BaYRBx
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) October 6, 2022
Um dos atletas mais elogiados por Felipão após o empate do Athletico foi Pablo. Autor do gol de empate rubro-negro nos acréscimos do segundo tempo, o jogador foi mencionado pelo técnico quando este abordou a situação recente de cobrança que viveu no clube por conta de algumas atuações abaixo do esperado.
“O Pablo viveu um momento muito bom quando cheguei aqui. Depois, ele se machucou e hoje ele está vivendo uma cobrança de todo mundo para que ele jogue bem e faça gols. Não é só ele. Somos um grupo. Ele se cobra de tal forma nos treinos que a gente tem que pedir calma a ele. Hoje, quando ele teve mais um companheiro a seu lado, ele teve a oportunidade de fazer o gol e fez. Ele se cobra de tal forma que, às vezes, faz coisas que não deveria só para ajudar a equipe”, disse.