Home Mídia Esportiva Facincani faz desabafo e pede para Abel Ferreira ‘desistir’ de dois jogadores do Palmeiras

Facincani faz desabafo e pede para Abel Ferreira ‘desistir’ de dois jogadores do Palmeiras

Facincani citou estatísticas para reforçar sua opinião sobre os atletas que não se firmaram na atual temporada do Palmeiras

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O jornalista Felippe Facincani criticou a postura do técnico Abel Ferreira com alguns jogadores do elenco do Palmeiras. Em seu canal no Youtube, o ex-comentarista da ESPN destacou o incômodo com a insistência do treinador com dois nomes em particular. 

Para Facincani, Abel Ferreira erra ao insistir nos atacantes Wesley e Rafael Navarro. Em um levantamento feito pelo jornalista, a última vez que os jogadores participaram de um gol do Palmeiras foi em julho. Até por esse motivo, outros atletas deveriam ganhar mais oportunidades, entre eles o garoto Endrick.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dois jogadores que têm chances atrás de chances, mas desde julho não aparecem em qualquer estatística decisiva para um atacante do Palmeiras. (…) São números paupérrimos para jogadores que continuam sendo valorizados pelo técnico Abel Ferreira. (…) Abel, chega de Rafael Navarro e Wesley no Palmeiras. Inclusive, o Wesley parece com a cabeça em outro lugar, com clubes interessados nele para 2023. Não tem melhor momento que esse para vender o jogador. Ele começou muito bem, eu era fã do Wesley, mas depois que ele se machucou não aconteceu mais. Hoje é um jogador lento, previsível, com erros crassos de fundamentos, que não finaliza e não participa de gols”, começou Facincani.

Relembre o primeiro gol de Navarro pelo Palmeiras:

Que mercado tem o Navarro? É um jogador que não briga, não combate, taticamente é fraco… um jogador que tecnicamente tem muita dificuldade. Um atleta que não acontece dentro de campo. Chega, Abel! Dá sequência para os caras que vieram da Argentina (Merentiel e Flaco López). (…) Vou falar do Endrick, 16 anos, a torcida está louca pra ver o cara jogar. ‘Ah, mas é menino’, mas é boa pessoa. Cabeça no lugar, boa estrutura e dentro do Palmeiras se sentindo cada vez mais confortável. É lógico que ele perdeu gol porque estava afobado, ele tem 16 anos. (…) Rafael Navarro é impensável com a camisa do Palmeiras, já teve todo tempo do mundo e não acontece, tem outros que estão merecendo mais, inclusive o Endrick. Ele não sente pressão, é bom jogador e craque. A torcida tem paciência com o Endrick, mas com esses caras não”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Números em 2022:

Na atual temporada, Wesley acumula 47 jogos pelo Palmeiras, sendo apenas 15 deles como titular. O camisa 11 soma três gols e cinco assistências, contudo, não participa de um gol desde 6 de julho. A última participação do atacante foi com uma assistência na goleada por 5 a 0 sobre o Cerro Porteño, pelas oitavas da Libertadores.

Já Rafael Navarro, contratado no início da atual temporada, tem 47 jogos, sete gols e quatro assistências. Entretanto, vale lembrar que quatro gols foram marcados numa mesma partida, na goleada por 8 a 1 diante do Independiente Petrolero, na Libertadores. A última vez que balançou as redes foi no dia 3 de maio.

Por fim, a última participação em gol do camisa 29 foi no dia  20 de junho, na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, pela 13ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective