Antes de mais nada, o futuro de Fábio Santos será decidido pelo Corinthians somente após a final da Copa do Brasil, quando o lateral-esquerdo de 37 anos buscará o título do torneio com o clube paulista.
O Torcedores.com apurou que Fábio Santos deve ampliar seu contrato com o Corinthians por mais uma temporada. O atual vinculo termina no fim da temporada. Entretanto, existe o desejo mútuo para que o vínculo para que o jogador permaneça no Timão em 2023.
Sem mistério, o Corinthians que manter o defensor no Parque São Jorge e tem conversas avançadas para apresentar a ele um novo contrato. As partes, no entanto, ainda não chegaram a um acordo quando aos parâmetros econômicos.
A temporada de 2022
Jogos: 34
Titular: 29
Reserva: 5
Gols marcados:
Assistências:
Minutos em campo: 2537
O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, que trata pessoalmente da negociação, tem boa relação com o veterano. A tendência que Fábio Santos renove até dezembro de 2023. Caso não chegue a um acordo, ele deve anunciar o fim da carreira.
“Tenho vivido jogo a jogo, tenho contrato até o fim do ano e deixei claro que não quero atrapalhar o Corinthians em momento algum. Vamos ver, me sinto bem para quem sabe jogar mais um ano. O que a diretoria decidir eu vou estar de total acordo”, disse o jogador que vem alternando a titularidade com Lucas Piton.
Jogos pelo Corinthians na temporada
Copa Libertadores da América: 8
Série A do Campeonato Brasileiro: 17
Copa do Brasil: 4
Campeonato Paulista: 5
Mesmo assim, Fábio Santos tenta não tocar no assunto a fim de não perder o foco do jogo contra o Flamengo. Afinal, ele não esconde o desejo de conquistar a sua primeira Copa do Brasil, e o Corinthians, para conquistar vaga na Copa Libertadores da América.
Aliás, a Copa do Brasil é a única taça que o lateral-esquerdo não conquistou pelo Corinthians. Por esse motivo, Fábio Santos só se posicionará após as duas partidas diante do Flamengo. Até lá, o assunto é considerado proibido pela diretoria e, principalmente, pelo jogador.
Em duas passagens pelo clube, Fábio Santos faturou o Mundial de Clubes da Fifa (2012), a Recopa Sul-Americana (2013), a Copa Libertadores da América (2012), a Série A do Campeonato Brasileiro (2011 e 2015) e o Campeonato Paulista (2013).