O lateral-esquerdo Fabio Santos, em entrevista divulgada hoje pela Corinthians TV, afirmou que o Timão “precisa melhorar fora de casa, sem sombra de dúvidas, se quiser se manter no pelotão da frente em uma fase decisiva do campeonato”.
O lateral disse que o time sabe da necessidade de conquistar pontos atuando fora de casa. Para ele, o jogo contra o Juventude será uma oportunidade importante para mudar o cenário de desempenho fraco como visitante no Brasileirão de 2022.
Corinthians e Juventude se enfrentam pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi.
Muito forte jogando dentro da Neo Química Arena, o Corinthians sabe que precisa melhorar seu desempenho fora de casa no Brasileirão Série A se quiser garantir uma vaga para a fase de grupos da Libertadores.
Em entrevista divulgada hoje pela Corinthians TV, o lateral-esquerdo afirmou que o Corinthians “precisa melhorar fora de casa, sem sombra de dúvidas, se quiser se manter no pelotão da frente em uma fase decisiva do campeonato”.
O lateral disse que o time sabe da necessidade de conquistar esses pontos fora de casa. Para ele, a partida contra o Juventude será uma oportunidade importante para mudar esse cenário de desempenho fraco como visitante.
Fabio Santos também disse que, apesar de a equipe estar concentrada para o jogo contra o Juventude, é muito difícil não pensar nas duas partidas finais da Copa do Brasil contra o Flamengo, as quais ocorrerão nos dias 12 e 19 de outubro.
Segundo o lateral, a equipe quer utilizar esses jogos que antecedem a final da Copa do Brasil como treinamento e para melhorar a confiança da equipe. Tudo para chegar o melhor possível para enfrentar bem o Flamengo.
Novidades no gramado
Hoje, o treinamento feito no CT Joaquim Grava foi marcado pelo retorno de Rafael Ramos e Maycon aos exercícios no campo. Porém, os dois não vão acompanhar o resto do elenco na viagem até o sul do país.
Eles ficam em São Paulo fazendo trabalho físico para aprimorar a forma antes de retornar à equipe. Maycon, que teve uma fratura no segundo dedo do pé esquerdo, é o caso mais grave e o que gera mais preocupação no departamento médico do time. O jogador não entra em campo desde 2 de agosto. Por essa razão, o retorno aos gramados não pode ser feito rapidamente. A adaptação gradual é importante para evitar que o atleta tenha outro problema físico.
A falta de ritmo de jogo será o maior empecilho para Maycon atuar no primeiro jogo das finais da Copa do Brasil. Vítor Pereira certamente quer o meio-campista recuperado e atuando, porém, o português sabe que a volta precisa ser feita com cuidado nesses próximos dez dias antes do primeiro jogo contra o Flamengo.
Na coletiva após o jogo contra o Cuiabá, Vítor Pereira afirmou que: “Maycon ainda está em um processo de transição, mas julgo que estará quase, terá mais uns dias e depois acredito que vai se juntar à equipe”.
Júnior Moraes também já fez a transição para os gramados.
Contra o Juventude, o Timão também não poderá contar com o volante argentino Fausto Vera. O jogador levou o terceiro cartão amarelo na vitória de 2 a 0 contra o Cuiabá. Para a vaga de Vera, Vítor Pereira tem Roni, Cantillo, Ramiro e Xavier.