F1: Vettel minimiza erro da Aston Martin e destaca diversão em Austin
Tetracampeão fez uma corrida de recuperação e terminou em oitavo devido a uma falha na estratégia de boxes
Sebastian Vettel teve um bom desempenho no GP dos Estados Unidos realizado ontem (23), em Austin, no Texas. O alemão liderou voltas, ficou no top5, mas uma falha no pit stop da Aston Martin o colocou na oitava posição.
“Tudo depende de como a corrida se desenvolve e, hoje, com certeza, eu me diverti muito. Seria legal ter marcado mais pontos, dava para ter ficado em sexto, mas o pit-stop lento me atrapalhou. Só que ele também fez com que eu me divertisse mais, porque vim do fundo me recuperando e passando vários carros”, disse.
Apesar dos obstáculos nos GP dos Estados Unidos, Vettel comemorou o progresso da equipe durante a prova.
“Devemos focar no positivo: o carro teve um ritmo muito competitivo hoje. Fomos fortes o dia todo, boa largada, liderei um pouco da corrida, fazia tempo que isso não acontecia, foi ótimo”, completou.
Sebastian Vettel na temporada 2022
O piloto alemão contabiliza 36 pontos no campeonato e ocupa a décima primeira posição. Em relação a Aston Martin, Vettel conquistou cinco top-10 nas últimas sete provas e é responsável por cerca de 75% dos pontos da equipe nesta temporada.
O próximo desafio da Fórmula 1 será o Grande Prêmio do México, no tradicional Hermanos Rodríguez, na Cidade do México. A prova acontece neste domingo (30).