F1: Verstappen pode ter temporada mais dominante do que outras de Lewis Hamilton
Piloto holandês está prestes a se consagrar bicampeão da Fórmula 1, confira números
A temporada de 2022 foi nitidamente dominada por Max Verstappen. Até o momento, conta com 11 vitórias em 16 GPs. Portanto, parece que é apenas uma questão de tempo para que a matemática do título favoreça o piloto holandês. Os números são tão impressionantes que podem bater os números da melhor temporada da carreira de Hamilton, confira.
Verstappen x Hamilton
A hegemonia de Hamilton na Fórmula 1 durou de 2014 a 2020, consagrando seus dois primeiros títulos na última corrida da temporada. Entretanto, os campeonatos de 2017, 2018 e 2019, foram vencidos aproximadamente com 90% da temporada devidamente concluída.
Entretanto, suas duas vitórias mais dominantes no grid foram em 2015 e 2020. Na primeira ocasião se consagrou vencedor com 84% das corridas finalizadas, já a mais recente com 82% de corridas concluídas. Logo, se ele conseguir o título na próxima corrida, pode ser que consiga uma temporada mais eficiente do que as do inglês.
Na temporada atual, restam 5 corridas para o final da temporada. No GP do Japão, na 18ª etapa, Max Verstappen largará na pole com um carro que tem se provado muito superior aos concorrentes. Desta forma, pode ser que o título chegue amanhã (09) no Circuito de Suzuka.
Temporadas mais dominantes na F1
Atualmente, o recorde de um campeonato mais dominante e vencido mais cedo na história da Fórmula 1 é de Michael Schumacher em 2002. Naquela temporada, venceu na Ferrari na 11ª etapa de um total de dezessete corridas durante o ano.
Além do heptacampeão alemão, outro piloto com um título similar foi Nigel Mansell. O piloto conseguiu se consagrar campeão em 1992 no GP da Hungria, com cinco corridas de antecedência, quando defendia as cores da Williams, equipe que também venceu no mundial de construtores durante aquele ano.