Com os campeonatos de pilotos e de construtores definidos, a única disputa verdadeira nas últimas três corridas da temporada da F1 é pelo vice-campeonato, entre Charles Leclerc e Sergio Pérez. Os pilotos, que no máximo ensaiaram uma disputa com Verstappen em dado momento do ano, chegam para o próximo GP do México separados por apenas dois pontos.
Em entrevista coletiva antes do fim de semana do GP do México, Max Verstappen foi perguntado pelos jornalistas se poderia dar alguma ajuda para Pérez conseguir o vice-campeonato e pela resposta de Max, ele só pensa no primeiro lugar com a sua Red Bull F1.
“Bem, ele sabe o que tem que fazer para terminar um segundo, ele tem que terminar à frente de Charles. Como equipe, sempre tentamos ser o primeiro e o segundo e, como piloto, quero ganhar mais corridas”, disse Verstappen, deixando bem claro que só pensa em vitórias, mesmo que a tensão da luta pelo título já tenha passado.
Verstappen só quer saber de vencer na F1
“Ainda quero vencer as corridas, então estou aqui para fazer o melhor que posso. É um pouco mais relaxante, mas sei que uma vez que estou no carro, sempre quero o melhor”, disse o holandês da Red Bull F1, que acredita que se ele vencer, basta que Pérez chegue à frente de Leclerc.
“Ele estaria de qualquer maneira superando Charles [nesse caso], então isso é tudo que ele precisa. Vamos ver. De qualquer forma, primeiro temos que ser tão competitivos. Ainda não sabemos”, finalizou Verstappen, que caso suba no lugar mais alto do pódio no GP do México, quebrará recorde de mais vitórias em uma temporada da F1. Lembrando que com o 13º triunfo em 2022 nos EUA, ele empatou com Vettel e Schumacher, ou seja, o primeiro lugar vai deixar o holandês isolado na lista.