Logo após o GP de Singapura, Max Verstappen deixou claro que não gostou do seu desempenho e consequentemente o resultado.
Nesse final de semana, o piloto da Red Bull tinha grandes chances de se sagrar campeão, mas por conta de grandes dificuldades acabou adiando a conquista.
Entretanto, os problemas começaram a ocorrer, desde o sábado, no treino classificatório.
Isso porque, na volta classificatória o piloto teve que voltar para os boxes por um risco de falta de combustível. Esse “erro” se deve a uma falha nos cálculos na quantidade de litros por voltas na classificação.
Por conta desse erro, Verstappen largou da 8ª posição no GP de Singapura.
Mas, acostumado a fazer grandes corridas de recuperação, Max não teve um bom início e acabou caindo para a 11ª.
Mesmo assim, ele se recuperou e começou a luta para chegar ao pódio.
Entretanto, em um erro no ponto de frenagem, na disputa pelo 4º lugar, acabou saindo da pista e caiu novamente para a 8ª posição e teve que voltar aos boxes.
Por fim, o piloto da Red Bull terminou a corrida na 7ª posição e acabou tendo que adiar o título para a próxima corrida na F1.
Max Verstappen irritado com o seu desempenho
Em entrevista no fim da corrida, Max Verstappen foi questionado se sentiu prazer em conseguir fazer uma corrida de recuperação.
“Zero. Não é o que eu gosto. Quero vencer ou pelo menos estar lutando competitivamente na frente. É frustrante, ficar parado atrás dos carros, tendo um problema na largada, a frenagem, voltar ao fundo“, disse Verstappen.
Mas procurou não problematizar a situação, mesmo com um agrande vantagem na liderança.
“Normalmente não é o problema. Ainda acho que temos 104 na frente, mas foi um fim de semana frustrante. Poderia dizer que não liga. Temos cinco corridas ainda e tenho uma boa vantagem. Mas eu quero ter bons finais de semana sempre. E este foi terrível, começando no sábado com o erro na classificação“, finalizou Max Verstappen.