A largada no Autódromo Hermanos Rodríguez está marcada para as 17 h, a corrida do GP do México é a 20ª etapa da temporada de 2022 da Fórmula 1. Entretanto, é o mesmo horário que começará a apuração das urnas do segundo turno das eleições nacionais. Assim, a Band teve que repensar como conseguir conciliar ambos eventos importantes, confira.
Band terá tela dividida
Neste domingo (30), ocorrerão as eleições de 2º turno que definirão Presidente e Governadores em alguns estados. Assim, a emissora Band que detém os direitos de transmissão da F1, decidiu não deixar de exibir a corrida, mas, ao mesmo tempo, cobrir a apuração das urnas.
Desta forma, com o intuito de levar as informações ao telespectador, terá uma tela dividida. As informações foram divulgadas através do site Notícias da TV. Embora tenha cogitado transmitir a corrida no seu canal de esportes da TV paga, o Bandsports, a ideia não foi adiante por conta da força contratual e também pelos bons resultados de audiência.
Segundo dados do IBOPE na Grande São Paulo, a Band registra médias de 4 pontos no momento da corrida, ficando atrás apenas de programas como Brasil Urgente e do Jornal da Band. Assim, optou por uma tentativa inédita que conseguirá manter o torcedor informado de ambas questões.
GP do México
Assim, o Grande Prêmio será disputado no Autódromo Hermanos Rodríguez da Cidade do México. A corrida também será marcada pela disputa nos bastidores entre a Haas e Alpine após a punição a Fernando Alonso, que será julgada no país na próxima quinta-feira (27). Por outro lado, vale a pena destacar que, mesmo com pontos em jogo, Max Verstappen já tem o título de pilotos matematicamente, assim como a Red Bull já garantiu o título de construtores.