Lewis Hamilton, da Mercedes, busca a sua primeira vitória na temporada 2022. Neste domingo (30), o piloto apostou em uma estratégia diferente, porém não conseguiu vencer Max Verstappen, no GP do México.
O heptacampeão largou da segunda fila e pôde brigar com o holandês na primeira curva. Com um desempenho inferior, Hamilton não conseguiu superar a Red Bull e foi dentro deste prisma, que a equipe traçou uma estratégia diferente para os seus pilotos. O inglês trocou os pneus médios por duros.
“Estive perto no primeiro stint, mas no final a Red Bull teve a melhor estratégia de pneus. Não tenho certeza se usamos o pneu certo, talvez devêssemos ter começado com o macio, mas parabéns para Max”, declarou Lewis, na entrevista do pós-GP.
Hamilton chegou a liderar a prova, mas perdeu a primeira posição em seu pit-stop. O piloto chegou a ser vaiado no GP do México e abordou o fato.
“Este tem sido um público incrível. Um pouco estranho dessa vez, vaias o dia todo. Mas mesmo assim, eu tenho muito amor pelo México e pelas pessoas aqui”, finalizou.