Com uma boa expectativa para o Grande Prêmio dos Estados Unidos, Carlos Sainz tropeçou e encerrou a sua participação após uma volta neste domingo (23). Para o piloto espanhol, os obstáculos serão cessados em algum momento.
Sainz anotou a pole position no sábado e na largada de domingo foi superado por Max Verstappen. Ao chegar na primeira curva, o espanhol recebeu um toque de George Russell, o que ocasionou o furo de um pneu e uma quebra de radiador. Após o incidente, o britânico foi punido por cinco segundos e Carlos foi obrigado a abandonar.
“Larguei normal, mas Max foi muito bem. Já tínhamos visto, antes mesmo da corrida, que nos últimos sete anos aqui o segundo colocado larga melhor que o primeiro. As coisas não estão acontecendo para a gente aos domingos”, declarou.
“Temos de virar a página e continuar tentando. Haverá um momento em que vai parar de acontecer tanta coisas conosco”, continuou.
O piloto da Ferrari ainda destacou a estratégia da equipe e realçou o trabalho da Ferrari com Charles Leclerc.
“Precisamos focar no México. Não há outra alternativa que não seja continuar tentando caminhar adiante. A equipe fez bem em usar pneus médios hoje para Charles, porque os duros pareciam bem lentos”, finalizou.
A próxima etapa está programada para este final de semana, quando a Fórmula 1 chega ao circuito Hermanos Rodríguez, no México.