Carlos Sainz ainda está inconformado com o incidente no GP dos EUA de F1, apesar das desculpas de George Russell. De acordo com o espanhol, quem o tocou se deu bem com o controle da corrida.
Para o piloto da Ferrari, a prova no Texas terminou após apenas uma volta. Sainz, de fato, teve uma largada ruim e perdeu a liderança para Max Verstappen na primeira curva. Depois, foi o segundo. No entanto, não estava contando com Russell, que freou e bateu nele ainda no início da corrida.
Russell assumiu a culpa após a GP. Além disso, foi à garagem da Ferrari F1 para se desculpar pessoalmente. ”Isso foi legal, mas não significa que estou feliz agora; ou que a FIA não tenha sido um pouco gentil com ele”, disse o ferrarista.
Piloto da Ferrari F1, Carlos Sainz não aprovou punição a George Russell por acidente no GP dos EUA
Sainz está se referindo à penalidade que a FIA atribuiu a Russell pelo incidente: cinco segundos. Ele foi capaz de cumprir essa penalidade durante o primeiro pit stop. Assim, conseguiu chegar em quinto lugar. Entretanto, Sainz saiu pior, pois terminou a prova, após uma volta, na garagem devido a um vazamento de água.
A próxima corrida de Fórmula 1 é dia 30, domingo. O GP do México ocorre no Autódromo Hermanos Rodríguez, às 17h (horário de Brasília). A atual temporada ainda conta com o GP do Brasil (dia 13 de novembro, no Autódromo de Interlagos, às 15h) e com o GP de Abu Dhabi (dia 20 de novembro, no Circuito Yas Marina, às 10h).
Max Verstappen e a equipe Red Bull já consagraram-se campeões do Campeonato de Pilotos e de Construtores de 2022, respectivamente.