A Mercedes F1 pode até ter dado uma pequena melhora no último Grande Prêmio dos Estados Unidos, com Lewis Hamilton chegando em segundo. Porém, isso não quer dizer que o inglês esteja feliz com a situação da equipe alemã, que passou longe de brigar pelos títulos de pilotos ou construtores em 2022. E foi sobre essa situação que Rubinho Barrichello falou em conversa com Reginaldo Leme.
“O Hamilton está voltando a pressionar a equipe porque teve um momento que ele sorriu quando estavam em quinto, agora está indo um pouco mais para frente e já não está tão bom. Ele está começando a reclamar da velocidade do carro da Red Bull nas retas. Segundo ele, o que ele perde hoje em dia é mais nas retas do que nas curvas”, disse Rubinho em live no Instagram com Reginaldo Leme na última segunda-feira (24). Segundo Barrichello, a insatisfação de Hamilton pode ser benéfica para a Mercedes F1.
Para Rubinho, Hamilton ainda está pilotando em alto nível na F1
“Então, é uma reclamação boa dele e, assim, vale muito a pena falar do Hamilton porque tem muita gente que fala que ele já tinha parado, que já estava sem disposição e tal… E a gente vê que não é nada disso, ele está vivinho e muito forte na tocada dele. Ele continua sendo o Hamilton que foi tantas vezes campeão do mundo, então, com certeza, continua no topo do jogo”, concluiu o ex-F1.
Lembrando que Hamilton e toda a F1 já voltam a correr no próximo fim de semana no Autódromo Hermanos Rodríguez, que será o palco do Grande Prêmio do México, vigésima etapa do calendário da categoria, que já tem definido Max Verstappen como campeão da temporada.