F1: Rubinho prevê fator interessante na Red Bull após título de Verstappen
Rubinho falou sobre uma possível situação na Red Bull F1 entre Pérez e Verstappen no final da temporada; saiba mais
Com Max Verstappen tendo selado o seu bicampeonato mundial com quatro corridas restantes no calendário da F1, muito se fala que naturalmente a Red Bull F1 trabalhará para que o mexicano Sergio Pérez fique com o vice-campeonato.
Porém fica a curiosidade para saber se a Red Bull F1 pediria para Verstappen ceder uma posição na pista para Pérez, e foi isso que Reginaldo Leme perguntou para Rubinho Barrichello na tradicional live dos dois no Instagram depois de cada corrida na última segunda-feira (10).
“Eu acho que eles perderiam muitos pontos perante o mundo se fizessem isso, mas não dá para colocar a mão no fogo por isso. Pode ser que sim, pode ser que não. Para mim, o que eu vou ficar mais atento é a velocidade do Pérez nas classificações. Ele tem, mas de vez em quando some, nós temos três provas para ver, sendo que uma é a casa dele e, com certeza, ele vai querer acelerar mais que tudo”, afirmou Rubinho, que acredita que o holandês da Red Bull F1 não vai facilitar para Pérez nas corridas restantes, mesmo com o troféu na mão.
“Mas o Verstappen vai acelerar tudo em uma classificação para mostrar que não mudou nada. Depois se tiver que deixar passar é outra coisa. Então, eu vou ficar muito interessado em ver as classificações para ver como é que serão”, concluiu o ex-F1.
F1 volta no dia 23 de outubro para o Grande Prêmio dos Estados Unidos
A décima nona corrida da temporada de 2022 da F1 será realizada no próximo dia 23 de outubro no Circuito das Américas, em Austin no Texas. Depois dessa prova restarão os GPs de México, Brasil e Abu Dhabi.