F1: Rubinho lembra ‘pulo do gato’ nos tempos de Honda
Ao falar sobre último Grande Prêmio de Singapura, Rubinho relembrou bom resultado nos tempos de Honda F1; saiba mais
Em live no Instagram na última segunda-feira (03), Rubinho Barrichello e Reginaldo Leme falaram sobre as críticas que alguns pilotos sofreram no último GP de Singapura de F1 por terem demorado a trocar o pneu intermediário para o slick. O ex-piloto explicou que essa é uma decisão que tem que ser muito pensada por piloto/equipe e deu um exemplo de como uma boa leitura lhe rendeu um pódio com a Honda.
“Não é que está secando e ‘bora para o slick’ ou quem é o mais corajoso, não tem isso, tem a percepção”, começou a contar Rubinho dando como exemplo um GP de Silverstone de F1 onde sua experiência lhe rendeu pontos com um carro mais fraco.
“Eu já contei para vocês: uma vez eu cheguei com um Honda que não tinha qualidades para estar na frente em uma prova de chuva em Silverstone e eu cheguei no pódio. Por que? Eu estava me fazendo a pergunta: ‘cara, o que está acontecendo? Leia’ ”, afirmou o ex-F1.
Mão molhada foi o sinal para Rubinho pontuar com a Honda F1
“Se eu puder ter uma mensagem, qual que é? A minha mão começou a molhar e minha mão nunca molhou em um fórmula porque o vento bate aqui [de frente] e quando a água molhou a minha mão, eu falei: ‘poxa, tá chovendo muito’ e no chover muito, você lê o que? Não é pneu intermediário, vou para o pneu de chuva. Então, por que que eu fui para frente? Eu coloquei o pneu de chuva quando todo mundo colocou o intermediário e teve que voltar para o box”, finalizou o ex-F1.
A F1 volta no próximo fim de semana para a disputa do Grande Prêmio do Japão.