F1: Rubinho aponta manobra equivocada de Hamilton no Japão
Rubinho falou sobre as manobras ineficazes de Hamilton durante o último Grande Prêmio do Japão de F1; saiba detalhes
Uma das disputas que mais chamaram a atenção no último domingo de Grande Prêmio de Japão de F1 foram as tentativas frustradas de Lewis Hamilton ultrapassar a Alpine de Esteban Ocon. E na visão de Rubinho Barrichello, o heptacampeão errou na leitura de ultrapassagem nas condições que a pista Suzuka estava.
“O Hamilton… não dá para ensinar o cara a andar em nenhuma condição, mas ele ficava tentando por dentro e por dentro ele não tinha tração. E aí, a gente já sabe que ele não tinha velocidade na reta e ele não conseguia”, disse Rubinho em live com Reginaldo Leme no Instagram ao se referir ao heptacampeão da F1.
Por outro lado, Rubinho acredita que George Russell entendeu melhor a pista do que Hamilton: “O Russel só conseguia porque ele passava todo mundo por fora, entendeu? Essa é uma pista que quando está muito molhada, você tem que tentar as linhas diferentes”, falou Rubinho, que acredita que as condições dos pneus poderiam ter ficado perigosas para Hamilton por ele tentar ultrapassar a Alpine F1 de Ocon por dentro.
“Ele [Hamilton] ficava colocando por dentro para ver se estava ficando mais seco, mas como eu falei, os pneus estavam ficando usados. Então, se chove tudo de novo ali, Regi, era pancadaria para todo lugar porque já não tinha mais a ranhura dos pneus. Então, com certeza, o Hamilton deixou a desejar um pouquinho nas tentativas de ultrapassagem”, concluiu o ex-F1.
F1 volta para o Grande Prêmio dos Estados Unidos
Depois do coroamento de Max Verstappen como campeão antecipado da temporada, a F1 volta no dia 23 de outubro para a disputa do Grande Prêmio dos Estados Unidos, décima nona etapa do calendário,que será realizada no Circuito das Américas, em Austin no Texas.
Classificação da F1 após o Grande Prêmio do Japão
1) Max Verstappen, 366 pts
2) Sergio Pérez, 253
2) Charles Leclerc, 252
4) George Russell, 207
5) Carlos Sainz Jr., 202
6) Lewis Hamilton, 180
7) Lando Norris, 101
8) Esteban Ocon, 78
9) Fernando Alonso, 65
10) Valtteri Bottas, 46