PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo F1: Rubinho aponta culpado no acidente entre Sainz e Russell

F1: Rubinho aponta culpado no acidente entre Sainz e Russell

Rubinho acredita que acidente entre Sainz e Russell na primeira curva do GP de Austin de F1 poderia ter sido evitado; saiba mais

Por Alexander Rodrigues em 25/10/2022 12:01 - Atualizado há 11 meses

f1.com

Em live do Instagram com o jornalista Reginaldo Leme na última segunda-feira (24), Rubinho Barrichello falou sobre o acidente entre Sainz e Russell na largada do último Grande Prêmio dos Estados Unidos, que tirou o espanhol da Ferrari da prova e gerou uma punição de cinco segundos para o britânico da Mercedes F1. O ex-piloto falou sobre a possível falta de sorte de Sainz, além de apontar o culpado.

“É azar? Você sabe que eu não gosto muito de falar de sorte ou azar. Eu acredito que a pessoa trabalha por uma situação, mas em uma curva tão fechada, ele [Sainz] deve ter só pensado: ‘Vou largar na pole, vou chegar na pole, vou virar e já era’ ”, começou a falar Rubinho, que acredita que o piloto da Ferrari F1 fez um movimento arriscado na largada.

“Como teve um carro chegando do lado dele, no caso, o Verstappen, ele tentou cruzar, entendeu? Só que cruzar em uma hora como aquela era muito arriscado. Então, eu concordo quando vocês falaram na transmissão. É um acidente de prova, mas mais ainda ocasionado pelo próprio Sainz, não tem muito o que fazer”, disse o ex-F1, que explicou porque George Russell mereceu a punição, apesar da maior culpa ter sido de Carlos Sainz.

Rubinho acha que Russell deu sorte no último GP de Austin de F1

“Porque, assim, o Russel tomou cinco segundos porque passou do ponto um pouco e por que que o dele não quebra? Porque a roda está tão esterçada que pega de canto no carro e só empurra. Então, acabou que deu sorte porque ali é para empenar a suspensão dianteira, mas eu vi como um acidente de prova que poderia ter sido evitado muito mais pelo Sainz do que pelo próprio Russell”, concluiu o ex-piloto da Fórmula 1.

Exit mobile version