F1: Rubinho acredita em retorno de piloto “esquecido” à categoria
Em live no Instagram com Reginaldo Leme, Rubinho Barrichello defendeu a volta de piloto experiente à F1; saiba mais
Com três corridas para o final da temporada da Fórmula 1, alguns lugares ainda não estão com um dono garantido para a próxima temporada e um exemplo disso é a Haas F1, que ainda não garantiu que Mick Schumacher continuará na equipe. E um dos candidatos ao seu lugar é o compatriota Nico Hulkenberg, que é rotulado como um eterno ‘apagador de incêndios’ na categoria. Só que para Rubinho Barrichello o alemão é bem mais que isso.
Conversando com o jornalista Reginaldo Leme na tradicional live “Batendo roda” no Instagram na última segunda-feira (24), Rubinho afirmou que Nico Hulkenberg ainda tem muito para oferecer para uma equipe de F1 e seu defeito foi não ter aproveitado o tempo que teve na categoria.
“Eu acho que ele anda meio esquecido e as pessoas já falaram que já teve a chance da vida e tal, mas eu gosto muito do talento dele”, disse Rubinho, que deu como o exemplo uma corrida que Hulkenberg teve que fazer de última hora.
“Ele ainda é jovem, eu acho que ele agrega. Tem muita gente que fala que não, mas eu acho que ele não soube utilizar muito bem o tempo dele na Fórmula 1, mas é um cara que, como eu já falei, aquela corrida dele, acho que foi em Silverstone, que ele chegou de última hora e você não sabe se o cara está preparado ou não. E meu… mandar ver e chegar no final da prova ainda nos pontos mostra que ele é muito, muito forte”, concluiu o ex-F1.
F1 volta nesse fim de semana
Enquanto não define seu futuro, a Haas e o circo da F1 voltam às pistas nesse fim de semana para o Grande Prêmio do México.