F1: Rubens Barichello revela tentativa frustrada para visitar Michael Schumacher em hospital
O ex-piloto brasileiro de Fórmula 1 (F1) Rubens Barrichello foi companheiro de Michael Schumacher, na equipe Ferrari
Rubens Barrichello foi companheiro de Michael Schumacher na Fórmula 1 (F1). Eles formaram a dupla de pilotos da Ferrari de 2000 a 2005. A parceria transcendeu o relacionamento profissional.
Em entrevista ao Flow Podcast, o brasileiro relatou que telefonou para familiares do alemão a fim de visitá-lo, no hospital que internou o heptacampeão mundial, após um acidente de esqui que ocorreu em Méribel. A permissão, entretanto, não foi concedida.
“Com o Michael Schumacher, eu liguei uma vez e falei que eu queria visitá-lo. Me falaram que, infelizmente, eu não estaria ajudando e que poderia ser que eu ficasse triste. Então, eu entendi que, naquele momento, não era o momento de entrada”, iniciou.
Rubinho também relatou que encontrou a família de Michael Schumacher “outras mil vezes” após o episódio. Ele garante que não toca no assunto. “Só dou meu amor”, declarou.
Ao ser questionado se iria visitar o ex-colega de F1, em caso de um telefonema dos familiares, Rubens Barrichello garantiu que responderia ao chamado.
“Lógico. Com certeza. Mas é uma situação. Eu encontrei o Mick (filho de Michael Schumacher) e eu passei pelo Mick, ele parou e eu falei assim: ‘eu sou o Rubinho’. E ele falou: ‘cara, lógico que eu sei’. Eu quis começar (humilde) porque vai que. Cheguei tranquilo”, finalizou.
Rubens Barrichello e Michael Schumacher atingiram marca na F1
A dupla de competidores protagonizou uma disputa pela vitória até a linha de chegada na edição 2002 do Grande Prêmio dos Estados Unidos.
O brasileiro venceu, mas foi apertadíssimo. Rubinho ultrapassou Michael Schumacher na reta final e foi o primeiro a completar a última volta com uma diferença de 0.011 milésimos de segundo.
De acordo com o perfil Central F1, esta é a segunda menor diferença na história da categoria.
Perde apenas para um duelo entre Gethin e Peterson que ocorreu na temporada 1971 e foi de 0.010 milésimos de segundo.
🗓️ Há exatos 20 anos, Rubens Barrichello vencia o GP dos EUA, em Indianápolis, com apenas 0.011s de vantagem sobre Michael Schumacher. Essa é a segunda chegada mais apertada da história da F1.#F1 #SingaporeGP pic.twitter.com/QYz4KhBwBn
— Central F1 (@CentralF1BR) September 29, 2022
Assista ao lance no vídeo abaixo: