Home Automobilismo F1: Rubens Barichello revela tentativa frustrada para visitar Michael Schumacher em hospital

F1: Rubens Barichello revela tentativa frustrada para visitar Michael Schumacher em hospital

O ex-piloto brasileiro de Fórmula 1 (F1) Rubens Barrichello foi companheiro de Michael Schumacher, na equipe Ferrari

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Rubens Barrichello foi companheiro de Michael Schumacher na Fórmula 1 (F1). Eles formaram a dupla de pilotos da Ferrari de 2000 a 2005. A parceria transcendeu o relacionamento profissional.

Em entrevista ao Flow Podcast, o brasileiro relatou que telefonou para familiares do alemão a fim de visitá-lo, no hospital que internou o heptacampeão mundial, após um acidente de esqui que ocorreu em Méribel. A permissão, entretanto, não foi concedida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Com o Michael Schumacher, eu liguei uma vez e falei que eu queria visitá-lo. Me falaram que, infelizmente, eu não estaria ajudando e que poderia ser que eu ficasse triste. Então, eu entendi que, naquele momento, não era o momento de entrada”, iniciou.

Rubinho também relatou que encontrou a família de Michael Schumacher “outras mil vezes” após o episódio. Ele garante que não toca no assunto. “Só dou meu amor”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao ser questionado se iria visitar o ex-colega de F1, em caso de um telefonema dos familiares, Rubens Barrichello garantiu que responderia ao chamado.

“Lógico. Com certeza. Mas é uma situação. Eu encontrei o Mick (filho de Michael Schumacher) e eu passei pelo Mick, ele parou e eu falei assim: ‘eu sou o Rubinho’. E ele falou: ‘cara, lógico que eu sei’. Eu quis começar (humilde) porque vai que. Cheguei tranquilo”, finalizou.

https://www.youtube.com/watch?v=rCWpTB1iX1I

Rubens Barrichello e Michael Schumacher atingiram marca na F1

A dupla de competidores protagonizou uma disputa pela vitória até a linha de chegada na edição 2002 do Grande Prêmio dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

O brasileiro venceu, mas foi apertadíssimo. Rubinho ultrapassou Michael Schumacher na reta final e foi o primeiro a completar a última volta com uma diferença de 0.011 milésimos de segundo.

PUBLICIDADE

De acordo com o perfil Central F1, esta é a segunda menor diferença na história da categoria.

Perde apenas para um duelo entre Gethin e Peterson que ocorreu na temporada 1971 e foi de 0.010 milésimos de segundo.

Assista ao lance no vídeo abaixo:

PUBLICIDADE
Better Collective