Mesmo com mais da temporada percorrida, ainda são feitos ajustes e descobertas sobre os carros e os pilotos. No entanto, para o piloto australiano, Ricciardo os treinos livres de sexta-feira (21) foram extremamente importantes, principalmente em relação ao veículo, confira detalhes.
Melhorias no carro de Daniel Ricciardo
Ricciardo abordou mais sobre as melhorias do segundo treino livre, que foi marcado pelo uso obrigatório de pneus de teste da Pirelli, como parte da temporada de 2023. Desta forma, o piloto da McLaren ficou na terceira colocação durante o segundo treino livre. Porém, ainda precisa dos resultados do terceiro treino livre e da classificatória para saber como será a sua largada na corrida.
Quando o piloto australiano foi questionado sobre o resultado, foi enfático: “eu estou exausto hoje! Fiquei até às 17h sem fazer nada e, aí, passei praticamente 90 minutos direto na pista. Demos o equivalente a duas corridas, praticamente. Foi legal voltar a essa pista, está muito divertida com esses carros. Complicada também. Mesmo com o recapeamento, a pista empurra o carro em certas partes. É difícil saber nosso lugar na ordem de forças, mas me senti bem. Foi bom”.
Sobre os desafios, Ricciardo brincou: “não estou reclamando, mas são diferentes desafios aqui com os carros deste ano. Até ano passado, já era difícil enxergar o clímax da curva; neste ano, com esses carros, às vezes eu entro na curva e tenho que sair porque percebo que estou quase na zebra. É preciso recalcular as referências”.
Grande Prêmio dos Estados Unidos
Após o terceiro treino livre e a classificatória que será disputada hoje (22), definirá a pole position, entre outros detalhes. Já a corrida, está marcada para acontecer amanhã (23) no Circuito das Américas, de Austin Texas às 16 hs (horário de Brasília).