PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo F1: pista irregular do GP do México provocou batida feia de Senna em 92; relembre

F1: pista irregular do GP do México provocou batida feia de Senna em 92; relembre

Pista esburacada do GP do México de F1 em 1992 causou acidente feio de Ayrton Senna, que se machucou na batida; veja o vídeo

Por Alexander Rodrigues em 26/10/2022 15:31 - Atualizado há 2 anos

Getty Images

Hoje em dia, o GP do México de F1 conta com uma ótima pista, além de uma arquibancada que lembra muito um estádio de futebol. Porém, em 1992, as condições do Autódromo Hermanos Rodríguez eram bem ruins e quem sofreu com isso foi Ayrton Senna.

Durante o treino livre da sexta-feira para o GP do México de F1 em 1992, Ayrton Senna sofreu um dos piores acidentes de sua carreira, que colocou em dúvida a sua participação na corrida no domingo. A batida aconteceu quando o piloto estava tentando tirar o máximo do carro.

Senna bateu com força a sua McLaren na mureta de proteção quando passou por uma parte esburacada do Autódromo Hermanos Rodríguez. O muro de concreto em questão estava muito perto da pista, que não tinha área de escape.

Por mais que não tenha sido uma batida espetacular, ela foi bem dolorosa, pois Senna recebeu uma pancada violenta nas pernas, o que fez o piloto gritar de dor e não conseguir sair sozinho da sua McLaren F1.

Sid Watkins, médico da F1 na época, examinou Senna e colocou um colar cervical no brasileiro por precaução. Senna foi retirado do carro e colocado na ambulância e depois de exames no hospital, o tricampeão foi liberado por não ter tido nenhuma fratura, porém ele ficou mancando.

No final, AyrtonSenna não conseguiu terminar o GP do México de F1

Depois de fazer fisioterapia até a madrugada, Ayrton Senna conseguiu largar no GP do México, que aconteceu no domingo, porém ele abandonou a prova após onze voltas, depois que a transmissão da sua McLaren F1 quebrou.

Você pode conferir o vídeo da batida de Senna abaixo

Exit mobile version