Home Automobilismo F1: Pérez reclama de “duplo padrão” na análise entre pilotos europeus e latinos

F1: Pérez reclama de “duplo padrão” na análise entre pilotos europeus e latinos

Piloto da Red Bull opina que os atletas da América Latina sofrem mais críticas do que outros na Fórmula 1; leia mais

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Sergio Pérez, da Red Bull Racing, acredita que comentaristas nem sempre levam a sério os pilotos da América Latina na Fórmula 1. De acordo com o mexicano, ele é, assim, mais propenso a ser criticado do que os europeus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Você vê os outros pilotos na F1 – eles têm problemas semelhantes e quase não se fala sobre isso. Às vezes, sinto que não sou tratado com seriedade. Eu apenas vi que as pessoas dizem ‘bem, ele é só um mexicano; ele é preguiçoso por causa da cultura dele’ e assim desse gênero. Então, eles pensam que só porque sou mexicano não sou capaz de competir com as melhores pessoas do mundo”, disse o piloto da Red Bull, de acordo com o Motor Sport Week.

Companheiro de Verstappen na Red Bull, Pérez está em boa forma na reta final da F1 2022

Sergio Pérez, de fato, esteve sob pressão por um tempo neste ano, depois que seu desempenho foi um pouco decepcionante. No entanto, conseguiu vencer de novo em Singapura e, ademais, também alcançou um grande resultado no Japão ao terminar em segundo; com isso, garantiu o título de Max Verstappen. Portanto, Pérez acredita que ele é visto de forma mais crítica quando as coisas não vão tão bem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, há muito em jogo para Pérez em 2022 ainda. Junto com Verstappen, ele pode vencer o título mundial de construtores pela Red Bull F1 nos Estados Unidos, seguido da corrida em casa, no Autódromo Hermanos Rodríguez. Lá, o mexicano fará questão de brilhar, perseguir a terceira vitória nesta campanha e, deste modo, silenciar os críticos.

A corrida no Circuito das Américas é no dia 23, às 16h (horário de Brasília).

Better Collective