PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo F1: Pérez lamenta problema em asa após toque em sua Red Bull

F1: Pérez lamenta problema em asa após toque em sua Red Bull

Na disputa pelo vice-campeonato, mexicano chegou atrás de Charles Leclerc

Por Bruno Bravo Duarte em 25/10/2022 00:38 - Atualizado há 11 meses

Reprodução/Autoracing

Penalizado por problemas em sua unidade de potência, Sergio Pérez largou na nona posição e fez uma corrida de recuperação no Grande Prêmio dos Estados Unidos, realizado ontem (23). O mexicano tentou superar o pelotão no início da prova, mas encontrou uma confusão na primeira curva do circuito das Américas.

Na sequência, Sergio se posicionou em sétmo lugar e travou uma briga com Valtteri Bottas, da Alfa Romeo. No duelo, Checo teve um leve contato com o finlandês e danificou a sua asa dianteira. Apesar do problema na Red Bull, o mexicano ainda conseguiu ultrapassar Lando Norris, Sebastian Vettel e Lance Stroll em 10 voltas.

Para tentar manter o bom momento na pista, Sergio Pérez fez uma parada na volta de número 15, trocou os pneus e não substituiu a asa danificada. Esse problema foi um grande obstáculo para o piloto na trigésima volta, quando Checo perdeu desempenho aerodinâmico e foi ultrapassado por Charles Leclerc, da Ferrari.

Pérez ainda duelou na pista com outro piloto, George Russell, com quem disputou a quarta posição. Apesar da boa atuação no circuito norte-americano, o mexicano chegou atrás de Charles Leclerc e perdeu a vice-liderança do mundial para o piloto da Ferrari.

Pérez destacou o problema mecânico de sua Red Bull no decorrer do GP dos Estados Unidos.”Foi um grande desafio porque eu tinha os danos na asa da frente e tinha perdido o equilíbrio”. 

Contente com o resultado final, o piloto ainda falou sobre a conquista da Red Bull no Mundial de Construtores.

“Foi um fim de semana emocionante para toda a equipe e ganhar o campeonato de construtores é um resultado incrível. Tem sido muitos anos de domínio da Mercedes e agora esperamos que seja o início da era Red Bull”, comemorou.

Exit mobile version