Home Automobilismo F1: Pérez lamenta problema em asa após toque em sua Red Bull

F1: Pérez lamenta problema em asa após toque em sua Red Bull

Na disputa pelo vice-campeonato, mexicano chegou atrás de Charles Leclerc

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Penalizado por problemas em sua unidade de potência, Sergio Pérez largou na nona posição e fez uma corrida de recuperação no Grande Prêmio dos Estados Unidos, realizado ontem (23). O mexicano tentou superar o pelotão no início da prova, mas encontrou uma confusão na primeira curva do circuito das Américas.

Na sequência, Sergio se posicionou em sétmo lugar e travou uma briga com Valtteri Bottas, da Alfa Romeo. No duelo, Checo teve um leve contato com o finlandês e danificou a sua asa dianteira. Apesar do problema na Red Bull, o mexicano ainda conseguiu ultrapassar Lando Norris, Sebastian Vettel e Lance Stroll em 10 voltas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para tentar manter o bom momento na pista, Sergio Pérez fez uma parada na volta de número 15, trocou os pneus e não substituiu a asa danificada. Esse problema foi um grande obstáculo para o piloto na trigésima volta, quando Checo perdeu desempenho aerodinâmico e foi ultrapassado por Charles Leclerc, da Ferrari.

Pérez ainda duelou na pista com outro piloto, George Russell, com quem disputou a quarta posição. Apesar da boa atuação no circuito norte-americano, o mexicano chegou atrás de Charles Leclerc e perdeu a vice-liderança do mundial para o piloto da Ferrari.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pérez destacou o problema mecânico de sua Red Bull no decorrer do GP dos Estados Unidos.”Foi um grande desafio porque eu tinha os danos na asa da frente e tinha perdido o equilíbrio”. 

Contente com o resultado final, o piloto ainda falou sobre a conquista da Red Bull no Mundial de Construtores.

“Foi um fim de semana emocionante para toda a equipe e ganhar o campeonato de construtores é um resultado incrível. Tem sido muitos anos de domínio da Mercedes e agora esperamos que seja o início da era Red Bull”, comemorou.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective