Home Automobilismo F1: para Magnussen, Schumacher deve permanecer na Haas em 2023

F1: para Magnussen, Schumacher deve permanecer na Haas em 2023

Piloto e companheiro na Haas abordou mais sobre a permanência de piloto alemão

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

O também piloto da Haas, Kevin Magnussen acredita que ainda há algumas questões que precisam ser definidas, mas que o seu colega de equipe Mick Schumacher merece a permanência na equipe para ano que vem. Com o final da temporada chegando, a dança de cadeiras de pilotos e equipes começa a aparecer, confira mais detalhes.

Comentários de Magnussen

Após uma série de polêmicas, a Haas tem se questionado sobre a permanência do jovem piloto alemão. No entanto, seu colega de time defendeu a vaga de Schumacher: “Mick tem melhorado muito ao longo do ano. Ele começou não gostando muito do carro, faltando um pouco de confiança, mas ele realmente superou isso. Ultimamente, tem sido super difícil para mim superá-lo na pista. Acho que pela maneira como ele está pilotando agora, ele definitivamente merece um lugar no grid. Mas, eu não tenho nenhuma influência, está totalmente fora das minhas mãos e só posso desejar-lhe o melhor”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mick Schumacher fica na Haas em 2023?

Embora o talento nas pistas do piloto alemão, Mick Schumacher, seja inegável, é um nome que está sob muita pressão, já que experimentou diversos momentos complicados durante a temporada. Após se envolver em diversas batidas, incluindo a destruição de três carros da equipe, a decisão da Haas para o ano que vem pode não ser simples.

Em 2021, o piloto alemão fez toda a sua temporada de estreia sem ter marcado nenhum ponto. Em 2022 foi diferente, Schumacher conseguiu pontos no GP da Inglaterra após ter encerrado o evento na oitava posição. Já no GP da Áustria, finalizou na sexta colocação e até o momento não pontuou mais e ficou envolvido em diversos incidentes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Guenther Steiner, chefe da equipe da Haas não definiu ainda um prazo para tomar esta decisão. Com Magnussen garantido para a temporada de 2023, o dirigente deu a entender que a decisão pode surgir após as próximas corridas, principalmente dependendo do desempenho nas pistas do México e Brasil.

Better Collective