PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo F1: para Hamilton, traçado do GP de Las Vegas pode não ser tão bom

F1: para Hamilton, traçado do GP de Las Vegas pode não ser tão bom

Heptacampeão da Fórmula 1 criticou alguns detalhes da nova pista, confira

Por Nayla Lima em 28/10/2022 17:40 - Atualizado há 11 meses

Criador: Mark Thompson | Crédito: Getty Images Direitos autorais: 2020 Getty Images

Lewis Hamilton abordou em entrevista ao site Motorsport suas opiniões sobre a corrida em Las Vegas que será realizada na próxima temporada. No entanto, também criticou o traçado da corrida e outros detalhes que o preocupam sobre a pista.

Declarações de Hamilton sobre o GP de Las Vegas

Em entrevista ao Motorsport, o heptacampeão de Fórmula 1 mostrou empolgação no projeto dizendo: “eu não tenho dúvidas de que eles farão um ótimo trabalho. Será absolutamente incrível. Acho que, sem dúvida, sera uma das amores, se não, a maior corrida da temporada”.

No entanto, também criticou algumas questões que o preocupam, principalmente relacionado à logística. Sobre esse assunto, Hamilton disse que: “a pista não será tão boa quanto a de Austin, isso já posso afirmar”. Segundo o heptacampeão, os circuitos de rua nunca são tão bons quanto as pistas de autódromos.

Vale a pena lembrar que o Circuito das Américas de Austin, Texas, é presença confirmada no calendário há mais de 10 anos no solo americano. Com o passar do tempo aumentou o seu destaque e quantidade de fãs presentes.

Crescimento da Fórmula 1 nos Estados Unidos

Estados Unidos terá a partir de 2023 três corridas dentro do seu território. Antigamente, o país norte-americano era um território que não aceitava facilmente o formato da Fórmula 1, preferindo a Nascar. No entanto, após várias campanhas para incentivar o crescimento da modalidade na região, agora os fãs americanos conseguirão ver o esporte em Austin, Miami e também Las Vegas.

O fato de ter três corridas nos Estados Unidos tem dividido opiniões entre os profissionais da Fórmula 1. O que é certeza é que o crescimento da categoria no país faz que ganhe mais espaço dentro do calendário.  

Exit mobile version