O Bicampeão da F1 e considerado por muitos um dos maiores pilotos dos últimos tempos, Fernando \Alonso, falou a respeito de outro piloto, Max Verstappen.
Ao ser perguntado sobre a, quase certa, conquista do 2º título na categoria pelo holandês na F1, o espanhol disse que pode isso pode marcar a entrada dele na lista dos maiores pilotos da categoria.
“Acho que sim. Quero dizer, ele tem 24 ou 25 anos. Ainda tem muito pela frente, mas desejo-lhe mais sorte do que eu, porque eu também tinha 26 anos com essas estatísticas. Ainda com as mesmas estatísticas aos 40! Mas acho que com a Red Bull e como as coisas parecem no futuro, ele só vai melhorar”, afirmou Alonso.
Além disso, Fernando Alonso elogiou a Red Bull e consequentemente Max Verstappen pelo desempenho na temporada. E aproveitou para fazer uma crítica ao fracasso da Ferrari.
“Não foi uma grande luta, não? Então não houve briga talvez porque Red Bull e Max Verstappen fossem melhores que os outros. Mas eles não tinham aquele carro superior, porque acho que a Ferrari é igual ou melhor”, disse o piloto espanhol da F1.
Mas, mesmo com essa “facilidade”, não tirou os méritos da equipe.
“É muito merecido. Acho que, como disse antes, eles eram a melhor equipe e o melhor piloto de longe, então quando eles vencerem não acho que seja uma coisa importante, é só que eles vão. Se for aqui ou no Japão, vamos ver”, falou Alonso.
Alonso elogia velocidade de Verstappen na F1
Ao final da entrevista, Alonso não deixou de elogiar a forma veloz de Verstappen conduzir o seu carro na F1.
Além disso, afirma que é algo que não se pode ensinar, isso já vem do DNA do piloto.
“Acho que tem que vir de você mesmo. Há pilotos que precisam de mais tempo, precisam estudar mais dados, precisam de toda a sexta-feira para analisar e comparar com um companheiro de equipe e aos poucos dão pequenos passos até que estejam 100%, prontos para a classificação”, disse ele.
Por fim, ao saber dos elogios, Verstappen fez questão de retribui-los.
“No final das contas, ele ganhou dois títulos na F1, então acho que ele se saiu muito bem. E ele também é um grande cara e uma grande personalidade para a F1”, finalizou o holandês.