PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo F1: o que mudou entre Red Bull e Honda?

F1: o que mudou entre Red Bull e Honda?

Rompimento entre a equipe e o fabricante acabou, pelo menos momentaneamente.

Por Nayla Lima em 09/10/2022 22:00 - Atualizado há 11 meses

Criador: Buda Mendes | Crédito: Getty Images Direitos autorais: Getty Images / Red Bull Content Pool

Ao final de 2021, Honda se separou de forma final da Red Bull. Desde então, os carros da temporada atual não tem nenhum tipo de emblema da marca japonesa. Porém, o equipamento utilizado no veículo que levou Max Verstappen ao bicampeonato da Fórmula 1, veja mudanças entre o acordo e futuro da parceria.

Red Bull e Honda

A separação entre Honda e Red Bull não é novidade os fãs do automobilismo, pois foi anunciada no final de 2020. Logo, a primeira ocasião que Max Verstappen se consagrou campeão da Fórmula 1, o fabricante não esteve para comemorar o título.

Aos poucos, a Red Bull começou a investir na Red Bull Powerstraints como parte do fornecimento das unidades de potência, mas continuava sendo um Honda. Além disso, houve algumas negociações com Porshe como possível novo fornecedor, mas nada concreto. Desta forma, o consultor da equipe austríaca, Helmut Manko abordou em entrevista recentemente que a transição obre a equipe e a marca japonesa ainda não foi finalizada. Logo, o suporte deverá permanecer até 2025.

Repercussões

Com o anúncio, na corrida de hoje (09) do GP do Japão, A Red Bull  e AlphaTauri voltaram a usar o logotipo da Honda. Quando questionado sobre o assunto, Gasly foi enfático sobre a decisão: “Ainda estou trabalhando com os mesmos engenheiros, ainda estou em contato com os meus caras da Honda. Eu sei que o trabalho foi meio que dividido entre Red Bull e Honda, mas quando falamos sobre o motor, sempre nos referimos a ele como unidade de potência Honda. Então, mesmo para nós, sentimos que as coisas nunca mudaram, exceto um pouco de papelada”.

O campeão Max Verstappen compartilhou pensamento com o piloto francês, e disse: “A HRC já estava no carro, então a Honda nunca foi embora. E claro, isso torna ainda mais especial que eles estejam de volta ao carro pouco antes do GP em casa. Temos trabalhado muito bem juntos, tem sido muito agradável. Em termos de relação de trabalho referente ao ano passado, não mudou muita coisa de qualquer maneira. Estou muito feliz com que o nome esteja de volta”.

Exit mobile version