À medida em que a temporada de 2022 da F1 vai caminhando para as suas últimas três corridas, parece que não existe mais adjetivos ou elogios para descrever o ano dominante que Max Verstappen vem fazendo a bordo da sua Red Bull RB18.
Verstappen conseguiu o seu segundo título mundial no Grande Prêmio do Japão, com quatro corridas a serem disputadas no ano, venceu provas que largou atrás e até mesmo uma em que rodou quando estava liderando e a estatística do seu número de vitórias na F1 também assusta.
No último Grande Prêmio dos Estados Unidos, Verstappen chegou à sua vitória de número 33 na F1 superando Fernando Alonso e se isolando como o sexto maior vencedor da história da categoria. Isso por si só já é impressionante para o piloto de 25 anos, porém o tempo em que ele escalou esse ranking chega a ser assustador.
Verstappen saiu de 17º para o 6º maior vencedor da F1 em pouquíssimo tempo
Quando foi dada a largada para a temporada de 2022 da F1, Max Verstappen chegava com vinte vitórias na décima sétima posição do ranking dos maiores vencedores da categoria. Menos de um ano depois ele subiu treze vezes no lugar mais alto do pódio e saltou nada menos do que onze posições, se firmando na sexta colocação.
Nessa escalada relâmpago, Verstappen superou algumas lendas da Fórmula 1 como Jackie Stewart, Jim Clark, Niki Lauda, Juan Manuel Fangio, Nelson Piquet, Nico Rosberg, Damon Hill, Kimi Raikkonen, Nigel Mansell e Fernando Alonso.
Se continuar nesse ritmo, pode ser que Verstappen ainda supere outros monstros sagrados da F1. Confira abaixo o ranking.
1º – Lewis Hamilton – 103 vitórias
2º – Michael Schumacher – 91 vitórias
3º – Sebastian Vettel – 53 vitórias
4º – Alain Prost – 51 vitórias
5º – Ayrton Senna – 41 vitórias
6º – Max Verstappen – 33 vitórias