A Williams pode estar próxima de fechar sua dupla de pilotos para 2023 na Fórmula 1. Segundo informações da repórter Julianne Cerasoli da Band, Logan Sargent está sendo observado. Tanto que ele vai fazer os treinos livres no México e em Abu Dhabi.
O piloto de 21 anos está participando dos treinos livres do GP dos EUA com o time de Groove, neste fim de semana ao lado do titular da equipe, Alex Albon.
Jost Capito, diretor da Williams, confirmou a intenção com o norte-americano, mas tudo depende dele conseguir a superlicença na Fórmula 2.
“After Abu Dhabi, he will be our second driver next year”
Jost Capito says @LoganSargeant will race in F1 for @WilliamsRacing next season if he gets enough super license points pic.twitter.com/lg4OePgSkT
— Formula 1 (@F1) October 22, 2022
“Depois de Abu Dhabi, definiremos o segundo piloto”, confirmou o dirigente em entrevista coletiva.
Para isso acontecer, Sargent precisa se manter no terceiro lugar do campeonato de base. Faltando uma prova para o encerramento do mundial, o corredor da Flórida tem 135 pontos. Na categoria, Logan defende a Carlin.
A F2 volta as pistas para o GP de Abu Dhabi no fim de semana dos dias 18 e 19 de novembro. O brasileiro Felipe Drugovich já é o campeão da competição.
Logan Sargeant vai fazer o FP1 da Cidade do México e de Abu Dhabi com a Williams. E Jost Capito confirmou agora há pouco que ele será titular da equipe se conseguir a superlicença. Ele está em terceiro na F2 e precisa ser pelo menos sétimo com esses pontos extras dos FP1s #F1 pic.twitter.com/DI6ebedROu
— Julianne Cerasoli (@jucerasoli) October 22, 2022
Latifi já está fora da Williams para 2023
Se tudo acontecer dentro do esperado, Logan Sargent substituirá o canadense Nicholas Latifi, já dispensado pela Williams para a próxima temporada. Rumores ligam Latifi a Chip Ganassi na Fórmula Indy.