Uma das verdades mais faladas no meio da Fórmula 1 é que a melhor forma de fazer uma comparação fidedigna entre dois pilotos é compará-los com o seu companheiro de equipe, que tem o mesmo equipamento para lutar. E seguindo essa linha, Lando Norris, piloto da McLaren F1, foi questionado se seria capaz de bater Lewis Hamilton se eles estivessem na mesma equipe.
“É uma pergunta difícil, mas tenho que responder sim. De forma alguma seria fácil. Lewis é um dos maiores pilotos de todos os tempos, mas se você quer se sair bem, precisa acreditar que é melhor que o resto”, afirmou Norris em entrevista à imprensa antes do fim de semana do Grande Prêmio dos Estados Unidos de F1 em Austin.
Norris e Hamilton chegam para a próxima corrida nos Estados Unidos separados por uma posição na tabela do mundial de pilotos, porém o piloto da McLaren F1 está bem atrás do heptacampeão e dificilmente conseguirá superá-lo nas três corridas para o fim da temporada.
Hamilton se encontra na sexta colocação do campeonato, com 180 pontos, 79 à frente de Norris, que tem 101.
Depois de duas semanas, F1 volta para o Grande Prêmio dos Estados Unidos
O circo da F1 volta a se reunir nesse fim de semana, nos dias 21, 22 e 23, para a realização do Grande Prêmio dos Estados Unidos em Austin, no Texas. Essa será a décima nona etapa do calendário da temporada da categoria que desde Sukuza já sabe que Max Verstappen é o grande campeão de 2022.
A largada está marcada para ao próximo domingo (23), às 16h (de Brasília), com transmissão da TV Bandeirantes que terá narração de Sérgio Maurício e comentários de Reginaldo Leme e Max Wilson, além de Mariana Becker na reportagem de pista.