Michael Schumacher é um dos principais nomes da Fórmula 1 de todos os tempos. O heptacampeão conseguiu chegar até o pódio em 155 ocasiões, sendo que a primeira vez foi em 1992, há 30 anos em um GP do México. Com o evento no Autódromo dos Hermanos Rodríguez prestes a acontecer, vale a pena relembrar este momento.
Primeiro pódio de Michael Schumacher
Em 1992, Schumacher corria representando a equipe Benetton-FORD, durante os treinos e classificação, o piloto alemão conseguiu largar na corrida em terceira colocação. Inclusive, chegaria a perder a posição no transcurso do circuito para Ayrton Senna.
No entanto, na 12ª volta o cambio de Senna falharia e seria obrigado a abandonar a corrida. Enquanto isso, o jovem Schumacher se aproveitaria desta falha técnica e com apenas 23 anos conseguiria o seu primeiro pódio alcançando uma terceira colocação. O restante dos pilotos no pódio seria Nigel Mansell e Riccardo Patrese, ambos pilotos da Williams, que era a grande dupla durante aquele momento na Fórmula 1.
Vale a pena destacar que, Nigel Mansell se consagraria campeão durante essa temporada. Por outro lado, Michael Schumacher só viria a conquistar o seu primeiro campeonato em 1994 representando a Benetton.
GP do México
Por outro lado, o GP do México de 2022 será realizado no próximo domingo (30) às 17 h. As classificatórias e treinos livres para a pista começarão amanhã no Autódromo Hermanos Rodríguez.
Vale a pena destacar que, embora Max Verstappen já tenha a pontuação matemática para seu bicampeonato, e também a Red Bull seja matematicamente campeã dos construtores, ainda há pontos em disputa para as outras equipes. Com três corridas restantes, os pilotos e equipes ajustam detalhes para conseguir boas performances.