F1: Lewis Hamilton explica “confusão” com rádio e comenta fala sobre Carlos Sainz
Piloto da Mercedes abordou mais sobre os rádios polêmicos do GP de Singapura, confira
Durante a corrida do GP de Singapura, alguns rádios entre Lewis Hamilton e sua equipe da Mercedes chegaram até os ouvidos do público. Nos registros, há críticas, confusões e comentários polêmicos que chamaram à atenção, veja o que o piloto inglês destacou sobre as informações.
Rádio polêmico de Hamilton
As polêmicas com o rádio começaram logo no início do GP de Singapura, onde o piloto inglês disse: “Eu falei sobre esses pneus, no futuro precisam me ouvir – sem aderência”. A confusão surge porque a equipe entendeu que o heptacampeão gostaria de largar com pneus de chuva e não intermediários.
Entretanto, quando questionado sobre a fala, Hamilton disse: “Eu queria começar com (pneus intermediários) usados e depois ir para os macios. Fiz as voltas no grid com os intermediários usados e foi melhor. Então, colocamos os intermediários novos e eles eram horríveis, levou várias voltas para aquecerem.
Ainda sobre o assunto da escolha dos pneus, o piloto inglês defendeu a equipe e os acontecimentos dizendo: “não conseguimos aquecer nossos pneus tão rápido quanto os outros por algum motivo, nos (pneus) slicks ou nos de pista molhada. Não entendemos muito bem o porquê”.
Comentários sobre Sainz
Entretanto, as críticas aos pneus não foram os únicos registros no rádio polêmicos. Em outro momento da corrida, Hamilton disse que Sainz, que era o piloto na sua frente, estava “muito lento”.
Sobre este comentário, se defendeu em entrevista dizendo: “tive uma largada difícil e depois fiquei atrás de Carlos, não sei porque ele estava tão lento. Obviamente não fui rápido o suficiente para ultrapassar ele nas condições da pista. Eu poderia marcar tempos iguais aos caras da frente, mas porque estava preso atrás dele, não consegui. Acho que se eu estivesse em terceiro, teria acompanhado os pilotos da frente”.