Home Automobilismo F1: Leclerc responde se a categoria vive uma ‘Era Verstappen’

F1: Leclerc responde se a categoria vive uma ‘Era Verstappen’

Charles Leclerc falou sobre a dominância de Max Verstappen na temporada de 2022 com a equipe Red Bull F1; leia mais

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

Depois de um início claudicante, Max Verstappen não deu chance para os concorrentes e dominou a temporada da F1, sendo campeão com nada menos do que quatro corridas para o final do campeonato. Tal supremacia, fez muitos se perguntarem se uma “Era Verstappen” estaria começando na categoria e foi sobre isso que Charles Leclerc respondeu.

“Bem, espero que não. Farei de tudo para que isso não aconteça e estamos trabalhando em equipe para que isso não aconteça, obviamente. Acho que está muito claro para nós onde precisamos melhorar”, disse Leclerc em entrevista divulgada pelo site GP Fans. O piloto da Ferrari F1 espera poder lutar com Verstappen no próximo ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Em uma volta, somos muito fortes e acho que estamos no mesmo nível da Red Bull; ao longo de uma corrida, estamos lutando com os pneus. Então, estamos nos esforçando para isso e espero ver o resultado no próximo ano”, falou o monegasco, que reconheceu os erros dele e da Ferrari na temporada de 2022 da F1.

Leclerc reconhece erros e mira uma temporada melhor em 2023 na F1

“Olhando para a temporada, não houve apenas degradação dos pneus, mas também erros, estratégia, comunicação. E o gerenciamento de pneus é uma dessas coisas. E, novamente, estamos tentando usar essas últimas corridas da melhor maneira possível para desafiar Max e Red Bull pelo campeonato no próximo ano. Mas estou confiante de que podemos fazer isso porque sei o quanto estamos trabalhando e estou confiante de que estamos trabalhando na direção certa”, finalizou Leclerc, que ainda luta pelo vice-campeonato da F1 nas três corridas restantes para o final da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois do próximo GP do México só restarão as provas no Brasil e em Abu Dhabi.

Better Collective