Home Automobilismo F1: Leclerc aponta “problema crucial” que Ferrari consertará em 2023

F1: Leclerc aponta “problema crucial” que Ferrari consertará em 2023

Piloto da equipe italiana avalia principais dificuldades neste ano e já mira próxima temporada de Fórmula 1

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Charles Leclerc acredita que há sinais positivos de que a Ferrari irá melhorar o desempenho nas provas de Fórmula 1 em 2023. O monegasco teve um forte início de campanha em 2022 e parecia estar no caminho certo para uma batalha acirrada pelo campeonato com Max Verstappen. No entanto, a Scuderia teve problemas com confiabilidade e estratégia em várias provas; assim, a equipe ficou atrás da Red Bull à medida que o ano avançava.

A quatro corridas do fim da temporada, Leclerc continua na luta pelo segundo lugar no Campeonato de Pilotos de F1 e espera que a equipe italiana possa elevar o rendimento aos domingos. “Acho honestamente que é sobretudo a execução de domingo como um todo o ponto crucial. Então, é um monte de coisas; é o gerenciamento de pneus – pois ainda está fraco – comunicação, estratégia e confiabilidade”, disse o ferrarista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leclerc quer terminar ano da F1 em alto nível na Ferrari

“Temos de finalizar o fim de semana da melhor maneira possível, porque no sábado somos muito fortes; mas no domingo às vezes as coisas desmoronaram”, acrescentou ele. De olho em 2023, o piloto também acredita que já há sinais de melhora da Ferrari nesse quesito; portanto, está otimista.

“Acho que nas recentes corridas de F1 trabalhamos melhor a comunicação, a estratégia, etc. Já vi desenvolvimentos; então isso é bom. Mas este é um trabalho contínuo que estamos fazendo e no qual estamos evoluindo pouco a pouco”, explicou o piloto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quanto a gerenciamento de pneus, por exemplo, Leclerc acha que a Ferrari ainda está atrás da Red Bull em determinadas circunstâncias. “Em algumas corridas, fomos muito bons. A única coisa é que precisamos ser bons em situações muito específicas, como no Japão, onde o domingo foi mais frio e chuvoso”, finalizou.

A próxima corrida de Fórmula 1, o GP do México, é dia 30, domingo, às 17h (horário de Brasília), no Autódromo Hermanos Rodríguez.

Better Collective