Com chances quase mínimas de conquistar o título, Charles Leclerc comentou em entrevista no paddock de Suzuka sobre a disputa com Max Verstappen, piloto holandês da Red Bull.
Para Leclerc, o adversário direto pelo título da Fórmula 1 em 2022 garantirá o título já neste final de semana, no Grande Prêmio do Japão. “Acho que, realisticamente, Max vai ser campeão. Se não for neste final de semana, então muito, muito em breve”, comentou o atual vice-líder do campeonato.
O piloto da Ferrari, por mais que esteja distante de Max na classificação, deixando a briga pelo título praticamente definida, não deixará a vida do holandês fácil. “Temos que nos concentrar em nós mesmos”, disse Leclerc.
O que Verstappen precisa para conquistar o título no Japão
Depois de fraco desempenho no começo da temporada, Max Verstappen conquistou 11 vitórias em 16 provas, aproveitando as falhas e erros da Ferrari para disparar na liderança do campeonato.
Para conquistar o título no autódromo de Suzuka, que retorna ao calendário após três anos, Verstappen tem duas formas para se sagrar campeão: vencendo a prova e conquistando a volta mais rápida ou vencendo, com Charles Leclerc terminando em 3º ou mais atrás do grid.
O Grande Prêmio de Suzuka, no Japão acontece na madrugada de sábado para domingo (09), às 02h00 (horário de Brasília), com transmissão da TV Band e cobertura do Torcedores.com.
Confira a classificação da Fórmula 1 antes do GP em Suzuka
Max Verstappen (HOL-Red Bull) – 341 pontos
Charles Leclerc (MON-Ferrari) – 237 pontos
Sergio Pérez (MEX-Red Bull) – 235 pontos
George Russell (ING-Mercedes) – 203 pontos
Carlos Sainz Jr. (ESP-Ferrari) – 202 pontos