O chefe da Red Bull Christian Horner recordou um momento marcante de Max Verstappen, momento que considera o mais corajoso do piloto na Red Bull. Ele refere-se ao Grande Prêmio da Bélgica de 2015. Na ocasião, Verstappen estava no ano de formação na F1 com a Toro Rosso.
Segundo Horner, ele percebeu pela primeira vez o excelente nível de habilidade do jovem piloto. “O que se destacou foi Spa, quando ele dirigiu ao redor de Felipe Nasr. Pensei: ‘Esse menino é corajoso, comprometido e rápido’. Você viu naquela temporada, ele era uma estrela brilhante. Portanto, ficou evidente imediatamente que ele era um talento prodigioso”, lembrou ele, falando ao The Guardian.
No ano seguinte, apenas quatro corridas na temporada de Fórmula 1 em 2016, as circunstâncias obrigaram a Red Bull a promover Verstappen para a equipe A; assim, o holandês substituiu Daniil Kvyat ao lado de Daniel Ricciardo.
Então, Verstappen não perdeu tempo, pois conquistou uma vitória no Grande Prêmio da Espanha, em Barcelona, na estreia pela Red Bull. “Eu nunca vi nada parecido, o que testemunhamos naquele dia foi algo especial”, acrescentou Horner.
‘Piloto mais talentoso da Red Bull’ segundo Christian Horner, Max Verstappen pode quebrar recordes na reta final da F1 2022
Verstappen, é verdade, ainda não igualou os quatro títulos de Sebastian Vettel na equipe austríaca, mas Horner insiste que o atual campeão mundial de F1 é o melhor piloto que a Red Bull já teve. “E, no entanto, ele está aberto a se esforçar em todas as áreas; sempre sente que há mais para conquistar. Ele é claramente o piloto mais talentoso que eu acho que tivemos em um de nossos carros”, afirmou Horner.
Oito temporadas depois da promoção à Fórmula 1 com a idade recorde de apenas 17 anos e após vencer o segundo título mundial, no Japão, Verstappen está prestes a se juntar a Michael Schumacher e a Vettel como o recordista de mais vitórias (13) numa única temporada de Fórmula 1.
Com quatro corridas pela frente, o holandês tem chance de não só igualar Schumacher e Vettel mas de superar a dupla. A próxima corrida é dia 23, nos Estados Unidos, às 16h (horário de Brasília).