F1: Hamilton terá lembrança inspiradora no próximo GP dos EUA
Lewis Hamilton tenta se agarrar em lembrança de dez anos atrás no próximo GP dos EUA com a sua Mercedes F1; saiba detalhes
A temporada vai chegando ao seu fim e um tabu de 15 anos parece cada vez mais que será quebrado na Fórmula 1. No caso, estamos falando do fato de Lewis Hamilton ter conseguido vencer pelo menos uma corrida por ano desde que estreou na categoria, o que parece que não se repetirá nesta temporada, tendo em vista o desempenho da Mercedes F1 e é aí que uma lembrança do GP dos EUA pode inspirar o heptacampeão a manter a escrita.
Há dez anos, no GP dos EUA de 2012, Hamilton venceu pela última vez com a McLaren F1, equipe pela qual brigou pelo título já no seu ano de estreia em 2007 e que levou seu primeiro mundial em 2008, batendo Felipe Massa na última curva de Interlagos, como todos lembram.
Por mais que a temporada de 2012 não tenha sido tão ruim quanto está sendo a de 2022, aquele ano também não foi nada agradável para Hamilton, que abandonou cinco corridas e computou quatro vitórias, a última delas no GP dos EUA, que retornava à Fórmula 1 depois de um hiato de cinco anos.
E é aí que pode ter uma esperança para Hamilton manter o tabu e não passar zerado na temporada, pois ele conseguiu vencer o GP dos EUA em 2012, mesmo com a sua McLaren sendo inferior à Red Bull F1 de Sebastian Vettel, que brigou pelo título com Fernando Alonso da Ferrari.
Depois dessa temporada, Hamilton assinou com a Mercedes F1 em 2013 e o resto é histótia.
GP dos EUA de F1 será disputado nesse fim de semana
Fique ligado, pois o GP dos EUA, décima nona etapa da F1 em 2022, será disputado no próximo domingo (23) com largada marcada para às 16 h (de Brasília).