Durante o GP de Suzuka de F1, o heptacampeão Lewis Hamilton, travou uma dura batalha contra Esteban Ocon.
A princípio, o piloto inglês gostou muito de toda a disputa, que aconteceu de forma limpa, a falta de velocidade nas retas fez com que o piloto fosse ultrapassado pelo piloto da Alpine.
Ao longo da disputa, Hamilton pressionou muito Ocon.
Entretanto, quando chegava em situações de reta, o carro da Mercedes não correspondia a necessidade de velocidade para ultrapassagem.
Mas, mesmo com esse problema, Hamilton dis que não se sentiu frustrado pela baixa velocidade do W13.
“Eu me diverti muito”, disse Hamilton ao Motorsport.com.
E aproveitou a oportunidade para elogiar Ocon e pelo seu ótimo desempenho.
“Ele fez um ótimo trabalho mantendo-se na pista e ficando à frente. Obviamente ele era muito rápido nas retas. Eu estava tentando de tudo, mas acho que nos divertimos”, elogiou Hamilton.
Hamilton satisfeito o GP de Suzuka
Mesmo com toda a questão de velocidade nas retas, Hamilton não se mostrou triste ou até mesmo frustrado.
“Não me sinto frustrado porque foi uma corrida sprint. Fiz o melhor que pude e estou feliz por termos pelo menos alguns pontos”, disse Hamilton ao Sky F1.
Entretanto, deixou claro que gostaria ter corrido mais.
“Estávamos muito lentos em linha reta. Eu estava chegando perto, o mais perto que podia, mas eu gostaria que fosse uma corrida mais longa”, acrescentou o piloto da Mercedes.
E voltou a ressaltar a sua satisfação.
“Mas estou feliz que conseguimos fazer algumas voltas para os fãs. Embora não seja realmente uma corrida enorme para eles, considerando quanto tempo eles esperaram”, disse o piloto inglês.
Por fim, ele saiu satisfeito do GP de Suzuka de F1, que no início parecia ser complicada.
“Eu acho que foi incrível. Quero dizer, é disso que se trata o automobilismo. Acho que o reinício que tivemos, foi no momento perfeito e gostaria que pudéssemos ter demorado mais um pouco, mas perdemos um pouco da luz do dia”, finalizou Hamilton.