F1: Hamilton desabafa após disputa com Verstappen em Austin
Disputa rara nesta temporada entre Hamilton e Verstappen aconteceu no último Grande Prêmio dos EUA de F1; saiba mais
Na temporada de 2021, Hamilton e Verstappen disputaram o campeonato roda a roda até a última curva da última corrida, com o holandês levando a melhor. Porém, tirando Leclerc no início do campeonato, Max não deu chance para ninguém no ano de 2022 e se sagrou bicampeão mundial de F1 antecipadamente.
Por isso, a breve disputa que Lewis Hamilton e Max Verstappen tiveram em Austin serviu para que o heptacampeão sentisse que ainda pode batalhar por vitórias na F1 e isso ficou claro na sua entrevista após o Grande Prêmio dos Estados Unidos.
“Gostaria de agradecer muito à equipe. Todos na fábrica estão trabalhando muito duro, foi um ano difícil para todos. Viemos aqui com atualizações, estávamos mais próximos hoje, estou muito orgulhoso de todos”, disse Hamilton à Sky Sports F1. Lewis confessou não ter equipamento para lutar com Verstappen.
Red Bull F1 de Verstappen estava imparável
“Desculpe, não consegui a vitória, eu dei tudo. Eu podia ver que ele [Verstappen] estava diminuindo a distância em um segundo por volta e eu não podia responder a isso. No final da reta, meus espelhos estavam vibrando tanto que era difícil se defender”, afirmou o piloto da Mercedes F1, que lamentou não ter conseguido a vitória.
“Não consigo colocar em palavras o quanto isso significaria para a equipe, especialmente com tudo o que aconteceu, com a última corrida do ano passado e com o desempenho do nosso carro durante esse ano. Conseguir uma vitória seria extremamente gratificante. Vou aproveitar o resultado de hoje, em que tivemos um bom ritmo, ainda estou aqui. Eu sei que quando eles construírem o carro, vou levá-lo ao topo”, finalizou o sete vezes campeão da F1.
Lembrando que o pódio no GP de Austin teve Verstappen em primeiro, Hamilton em segundo e Leclerc em terceiro.