PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo F1: Hamilton afirma que “Era Verstappen” ainda não chegou

F1: Hamilton afirma que “Era Verstappen” ainda não chegou

Hamilton não acredita que o seu período de reinado da F1 tenha acabo, mesmo com dominância de Verstappen; saiba detalhes

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

Nos últimos anos, a F1 se dividiu em muitas fases em que um piloto dominou a categoria criando uma dinastia, como foram os casos de Sebastian Vettel entre 2010 e 2013, Michael Schumacher entre 2000 e 2004 e, mais recentemente, Lewis Hamilton com seis títulos em sete anos, entre 2014 e 2020. E se formos olhar para o presente, muitos podem dizer que é a hora da “Era Verstappen”.

Os números de Verstappen na Red Bull F1 são assombrosos. Para se ter uma ideia, depois de conquistar o título em cima de Hamilton em 2021, o holandês chegou para a temporada de 2022 como o 17º maior vencedor da Fórmula 1 e terminará o ano em sexto colocado e bicampeão. Foram nada menos do que 13 triunfos em 2022 que o colocaram como o maior vencedor em uma temporada da categoria ao lado de Vettel e Schumacher.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Hamilton não acredita que a F1 viva uma ‘Era Verstappen’

Por outro lado, Lewis Hamilton não acredita que a F1 viva uma ‘Era Verstappen’. Perguntado sobre essa questão, o britânico afirmou que: “É muito cedo para dizer. Se entrarmos no próximo ano e eles estiverem dominando novamente, sim, mas as Ferraris foram mais rápidas do que eles durante a qualificação. Acho que todas as voltas provavelmente tiveram melhor desempenho na maior parte da temporada”, disse o piloto à imprensa após a corrida em Austin. Para ele, será difícil fazer a Mercedes voltar a brigar por vitórias em 2023.

“Acho que temos um degrau muito, muito maior e uma colina mais íngreme para subir, mas espero que não seja impossível”, finalizou Lewis Hamilton, que chega no próximo Grande Prêmio do México de F1 na sexta colocação do mundial de pilotos, com 198 pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective